.

.
.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Ciclismo | Gabriel Castro (ACD Pica) foi ao pódio em Master 50 no Grande Prémio do Alto Minho

TEXTO: JCL | FOTO: DR

Uma lança entre ex-profissionais  

Gabriel Castro da ACD Pica/Ribeiro&Teixeira, Lda foi ao pódio em Master 50 no Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho que decorreu nos dias 7 e 8 de Marco, dando início à época 2020. Trata-se de uma das provas mais conceituadas a nível nacional quer contou com a presença das melhores equipes amadoras de masters e elites, onde estiveram vários campeões nacionais a discutir diversas categorias. 

O ciclista fafense esteve ao mais alto nível e não podia estar mais satisfeito ao alcançar o 3.º lugar na Categoria de Master 50, tendo ficado atrás de dois grandes ciclistas antigos profissionais como Alberto Amaral antigo campeão nacional e José Rosa, antigo profissional que era o braço direito do vencedor de duas voltas a Portugal, Joaquim Gomes.

Uma prova discutida em três etapas, duas em linha e um contra-relógio, de dificuldade bastante alta. Na primeira etapa 85km com um acumulado de 2400 metros que subiu até aos 1100 metros e que era uma etapa para puros trepadores. Foi nessa etapa  que Gabriel Castro tirou o máximo de proveito. No segundo dia, foi só tentar manter-se de perto os adversários porque foi um dia de muita chuva e várias quedas e não dava para arriscar porque havia um pódio para manter.

Sem comentários: