Embalados mas é no no 2.º lugar
Depois de um importante regresso às vitórias na jornada anterior, a AD Fafe deslocou-se ao reduto do Berço SC com o objetivo de somar mais três pontos e, assim, pôr fim a uma série de cinco jogos "fora" sem vencer.
Com Nei a somar mais um golo e Ofori a estrear-se esta época nos tentos certeiros (e de que maneira!), os justiceiros saíram mesmo de Guimarães com mais uma vitória, que permite manter a distância de três pontos em relação ao terceiro classificado, Vitória SC "B".
A vontade de vencer da equipa de Ricardo Silva ficou visível desde cedo, com Nei a conseguir aos 3' a primeira situação de perigo, ao cabecear à figura do guardião da casa.
Seria mesmo o brasileiro que, como já referimos, inauguraria o marcador nesta tarde, aproveitando da melhor forma um livre batido por Tiago Nogueira aos 16' para dentro da área adversária. A pontaria de cabeça de Nei esteve afinada desta vez que o 0-1 foi certo.
O Berço SC, moralizado de uma vitória na semana anterior em casa do SC Braga "B", também obrigou Pedro Freitas a uma crucial defesa aos 19', naquele que poderia ter sido o lance do empate.
Sem perder ritmo, a AD Fafe respondeu logo aos 21', com Malik a ganhar a frente aos adversários e a conseguir rematar forte, porém ao lado da baliza. Aliás, Malik fica perto do golo novamente pouco tempo depois quando esteve quase a conseguir encostar dentro da área com sucesso um bom cruzamento de Carlos Freitas.
Corria o tempo e os fafenses mostravam-se superiores no jogo, confiantes de que poderiam ampliar a vantagem antes do intervalo. Juan Villa tentou fazê-lo aos 33', quando Ofori (após um excelente trabalho a passar vários adversários) lhe entrega a bola, para o colombiano rematar por cima do alvo.
Já aos 43' o Berço SC agradece ao guarda-redes uma incrível defesa que negou a Malik aquele que seria o segundo golo dos fafenses, com o avançado a cabecear forte de cima para baixo junto ao poste da baliza.
O arranque da segunda parte trouxe uma equipa da casa mais determinada em atingir a igualdade e, logo aos 46', poderia mesmo ter conseguido graças a um livre que termina com o esférico a passar muito perto da baliza de Pedro Freitas.
Ao chegar aos 54', Zé Oliveira teve tudo para fazer o 0-2 ao receber a bola em frente à baliza e, sem grande oposição, não conseguiu finalizar da melhor forma.
Rúben Marques de livre, aos 59', tenta aproveitar uma livre à entrada da área para fazer o já adivinhado golo, mas enviou a bola um pouco por cima da trave. Não surgiu aí o golo, viria a surgir aos 67', com assinatura artística de Ofori.
O justiceiro fez o seu primeiro golo da época em grande estilo, certamente um dos golos da presente jornada, e aumento assim para dois golos a vantagem da AD Fafe.
De salientar que os golos marcados pelos fafenses foram dedicados ao atleta Prince, que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
Porém o resultado não estava fechado e, aos 80', o Berço SC consegue reduzir e dar assim bastante emoção aos últimos minutos disputados na Pista de Atletismo Irmãos Gémeos Castro.
Ainda assim, esteve muito mais perto a AD Fafe de chegar ao terceiro golo do que a equipa da casa esteve do empate. Faltou só a finalização adequada a Malik, que desperdiçou uma tremenda oportunidade praticamente em cima da linha de golo.
De qualquer forma, foram mesmo os justiceiros que saíram de Guimarães com os três pontos e já focados na receção da próxima semana, ao GD Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário