.

.
.

terça-feira, 10 de março de 2020

Paulo Mesquita (Viana Trail) venceu a prova rainha do Fafe Trail Run

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 
VÊ AQUI AS FOTOS

Barragem de Queimadela voltou a transbordar de atletas 

O atleta Paulo Mesquita da EDV - Viana Trail venceu a prova rainha da 5.ª Edição do Fafe Trail Run - à Descoberta do Maroiço que se disputou no último domingo na zona envolvente da Barragem de Queimadela, numa organização do Clube de Atletismo de Fafe, percorrendo os 35km em 2h56m17s. Paula Soares da AD Amarante, com o tempo de 03h37m45s, foi a vencedora. 

Na prova de 22 km André Machado (Adosa Santa Apolónia), foi o vencedor com o tempo de 01h53m18s. Na mesma distância mas no escalão feminino Gabriela Pereira (2h29mo7s), da equipa Sam Merignac foi vencedora. 

Na distância mais curta, 18 km, Pedro Freitas da AMA - Associação Mondim Atletismo, foi o mais rápido com 01h09m10s nos homens e Marlene Ferreira da Juventude Cortegacense foi a vencedora nas mulheres com 01h35m12s. 

Muitos atletas de Fafe em destaque por escalões 

No que diz respeito aos atletas de Fafe foram muitos aqueles que conseguiram fazer pódio nesta prova, nomeadamente nas distâncias de 22 e 15 km, as mais concorridas pelos fafenses de ambos os sexos. Foram muitos mais os fafenses que partciparam e animaram esta corrida ainda que não tenham conseguido fazer pódio com alguns a andarem mesmo muito perto de o conseguir. 

Nos 22km, no masculino, grande destaque para João Ribeiro (Manus Therapy Trail Running) que foi 1.º em M40 e Maurício Ferreira (Travassós Running Fafe) foi segundo na mesma categoria. Já Alcides Lemos que correu como individual, obteve o 1º lugar em M50.   

Nos 22 km mas no feminino, os destaques vão para o 2.º lugar de Cidália Novais (Rinus Fafe) em Veteranos F40. Para o 1.º lugar de Céu Lemos GTT - Armazém do Café), em veteranos M50.  

Também nos 15 km os fafenses deixaram a sua marca. Nos homens, em M40 José Pereira (Vieira), da AMA Associação de Atletismo de Mondim, foi 2.º em M40, seguido de Jorge Gonçalves que correu em nome individual e alcançou o 3.º Lugar. Em M50, Abílio Teixeira (Caravela Seguros) alcançou o 2.º lugar.  


Na mesma distância mas nas mulheres, Rosalina Marinho (Travassós Running Fafe), foi 2.ª em F50. 

Dos que não fizeram pódio o destaque vai para Joana Magalhães (Rinus Fafe) que foi 4.ª na categoria de seniores e anda sempre muito próximo dos atletas da frente. 

Caminhada também atrai muita gente 

Paralelo ao trail decorreu uma caminhada, acessível a praticamente toda a gente, com cerca de 8k de distância, que percorreu a zona envolvente da Barragem de Queimadela, mostrando aos participantes lugares bucólicos e pitorescos que atraiu quatro centenas de participantes e divulgou uma região que fica saturada na zona da albufeira no verão mas que nesta altura tem outros encantos, com o verde e os sons da natureza, onde sobressai o barulho das quedas de água a predominar. 

Organização ao mais alto nível 

A organização do V Fafe Trail Run esteve mais uma vez irrepreensível. O Clube Atletismo de Fafe está a atingir níveis de excelência na preparação e desenvolvimento desta prova, onde os seus atletas se "sacrificam" em dar todo o apoio necessário a um evento que já ultrapassou fronteiras e que atingiu este ano o recorde de participantes, com cerca de 1150 inscritos e confirmados. É o Concelho de Fafe que sai sempre reforçado desta prova com centenas de pessoas a regressarem mais tarde para revisitar com familiares e amigos a Barragem de Queimadela e a Serra do Maroiço.

TODAS AS CLASSIFICAÇÕES AQUI


Sem comentários: