TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
Quartos garantidos a pensar nas meias
O Arões SC garantiu um lugar nos quartos de final da Taça AF Braga depois de receber e vencer o GD Joane por 3-2, numa partida cujo resultado esteve indefinido até ao último minuto.
A equipa do Concelho de Famalicão entrou mais desinibida no jogo e fruto disso acabou por inaugurar o marcado aos 13', na sequência de um livre, em que Luís Paulo acabou por aproveitar um desvio e ao segundo poste rematou para o 0-1.
O Arões reagiu bem ao golo e acabou por empatar a partida aos 18', com Gil a receber a bola à entrada da área a direccionar-se para a baliza e a rematar cruzado sem hipótese para o veterano guarda-redes Sérgio.
O Arões melhorou muito após ter sofrido o golo e acabou a primeira parte em vantagem. Aos 43', Agostinho cobrou um livre para a área tendo aparecido Zé Pedro ao segundo poste a cabecear para o 2-1.
Antes de começar a segunda parte o treinador Nelson Silva fez duas substituições e o Joane entrou forte atrás do empate o qual viria a conseguir aos 53' através de um livre directo cobrado por Serginho.
Depois do empate e em parte devido à muita chuva, vento e frio se fez sentir o jogo também arrefeceu um pouco. O veterano guarda-redes Sérgio (já passou pela AD Fafe) teve problemas musculares numa coxa e foi substituído aos 71' tendo o Joane esgotado as substituições. O jogo esteve parado duas vezes para assistir o guarda-redes.
Foi já nos oito minutos de tempo compensação que a partida voltou a ganhar ânimo com vista a evitar o prolongamento. Aos 97' foi o Joane a estar perto do golo com vários remates tendo Marçal defendido um deles com o pé e outro a bater num defensor. Depois a bola foi colocada na frente com um pontapé de baliza de Marçal, Gil desviou para o jovem Katurra e foi à área receber o passe deste para faze o derradeiro golo do jogo.
O Joane ainda dispôs de um livre a meio campo, mandou subir o guarda-redes Zé Machado e este quase fazia a emenda na área, tendo o jogo acabado aos 101 minutos.
Jogo no Campo para a Formação da Juventude de Arões.
Árbitro, Pedro Alves, auxiliado por Tiago Abreu e Bruno Ribeiro, num jogo que teve José Ribeiro como observador.
ARÕES SC: Marçal; Sau, Zé Pedro, Rochinha (Francisco, 65'), Paulinho, Ferreira, Agostinho, Fred (Costa, 87'), André, Gil (Marco, 98') e Katurra. Treinador, Zézé.
GD JOANE: Sérgio (Zé Machado, 71'), Gomes, Cerqueira (Ferreira, 46'), Luís Paulo, Rui Pereira, Diogo Ribeiro, Cesário, Kiko (Saldanha, 45'), Fabinho, Serginho e Vítor Hugo. Treinador, Nelson Silva.
GOLOS: Luís Paulo, 13; Gil, 18' e 98', Zé Pedro, 43' e Serginho, 53'.
Sem comentários:
Enviar um comentário