.

.
.

quinta-feira, 12 de março de 2020

Tem fafenses nomeados | "O Minhoto" Troféus Desportivos adiou a gala do próximo dia 23 de Março

REDAÇÃO

Para já sem data predefinida 

A Organização de "O Minhoto – Troféus Desportivos" vem dar conhecimento do adiamento da Gala prevista para o próximo dia 23, pelo tempo que permita a normalização da vida social na região.

Tal medida decorre e leva em atenção o Plano de Contingência do Município de Viana do Castelo que, seguindo as orientações emanadas pelo Despacho 2836-A/2020 e as recomendações da Direção Geral da Saúde devido ao COVID 19, decidiu suspender/adiar eventos ou iniciativas públicas em locais fechados, onde se inclui o Centro Cultural de Viana do Castelo.


QUEM SÃO OS FAFENSES NOMEADOS?

No desporto adaptado e na vertente do Boccia está nomeado o grande atleta Jorge Fernandes, da Cercifaf.

Na categoria de atletas consagrados, o consagrado andebolista Luís Nunes, de 40 anos de idade, actualmente ao serviço do AC Fafe, é um dos nomeados para o Troféu Minhoto.

Para a categoria de Evento Desportivo está o nomeado o Torneio Internacional de Natal – Cidade de Fafe, em andebol.

Já para a categoria de Grande Júri, a grande campeã e recordista nacional Diana Durães, do SL Benfica, é uma das nomeadas.


Viana do Castelo acolhe XXIII Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto”

Viana do Castelo é o concelho anfitrião da XXIII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, numa decisão acordada em reunião recente, realizada entre o Município, na pessoa do seu Presidente, José Maria Costa, e a Organização, representada por Cristina Torres.

Agendada para o dia 23 de março no Centro Cultural de Viana do Castelo, a Gala de “O Minhoto” Troféus Desportivos tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

A Gala contará com a presença de cerca de meio milhar de convidados da região e país atribuindo perto de três dezenas de troféus nas diferentes áreas passíveis de prémio.

Tendo como uma das caraterísticas identitárias do evento a rotatividade de concelhos no acolhimento da gala, é com naturalidade que o Município de Viana do Castelo acolhe a XXIII edição, depois de já o ter feito em 1999 (na segunda edição) e de, entretanto, a mesma já ter sido realizada nos concelhos de Braga, V.N. de Famalicão, Esposende, V.N. de Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca, Cabeceiras de Basto, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Amares, Vieira do Minho, Guimarães, Melgaço e Celorico de Basto, na última edição.

O júri desta iniciativa é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos (imprensa, rádio, televisão e digitais, que abrangem diferentes municípios da região Minho e de âmbito nacional) e entidades ligadas ao desporto (federações, associações de clubes e desporto escolar).

Recordamos que este projeto, pelo seu valor e mérito, soube granjear, nas vinte e duas edições anteriores e mantém na presente, a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, o Ministério da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (Entidade Regional), os 24 Municípios da região, várias Associações de Clubes e Federações.

Sem comentários: