.

.
.

domingo, 21 de fevereiro de 2021

CdP | Berço SC, 0 - AD Fafe, 0 (Tudo na mesma)

REDAÇÃO 


Uma frente de empates 

Numa jornada em que todos os jogos estavam a terminar empatados, o "Berço SC x AD Fafe", a contar para a 17.ª ronda do Campeonato de Portugal 2020/21, não fugiu à exceção.

Numa deslocação que já se adivinhava difícil, sendo esta provavelmente a série mais equilibrada do campeonato, os justiceiros foram superiores aos vimaranenses no balanço geral do jogo, mas o 0-0 insistiu em manter-se até ao apito final.

Foi mesmo a equipa comandada pelo mister Carlos Salgado que ameaçou primeiro quando, aos 9', Mika Borges quase consegue corresponder a um bom cruzamento dentro da área e desviar a bola para dentro da baliza. Nessa sequência de entrada forte, continuou a pressionar a AD Fafe que, graças a um forte remate de Pedro Matos, voltou a ver o golo quase a chegar, embora o esférico tenha passado poucos centímetros por cima da barra da baliza.

Foi aos 19' que o Berço SC se conseguiu aproximar da baliza fafense, com um livre direto que terminou com uma defesa segura de Diogo Silva. Dois minutos depois foi a vez dos justiceiros ganharem um livre, que Rúben Marques bateu com perigo, mas viu a bola desviar na barreira dos visitados e passar pouco por cima da baliza.

Aos 26' volta a ameaçar o Berço SC, com um forte remate que obrigou o guardião fafense a socar a bola, afastando o perigo da sua área. O equilíbrio começava a reinar no primeiro tempo da partida, uma vez que, logo aos 32', Paulo Matos e Paulinho quase conseguiam finalizar novo cruzamento excelente de Carlos Freitas dentro da área.

Ainda antes do intervalo, aos 41', Berço SC tem nova oportunidade de mirar as redes fafenses mas, mais uma vez, não passou de um susto, com a bola a acabar por sair pela linha final. O nulo insistia em manter-se e assim ficou até ao tempo de descanso.

A entrada na segunda parte foi feita de forma mais acentuada pela equipa da casa, que logo na primeira jogada que realizam, conseguem rematar o esférico à malha lateral da baliza defendida por Diogo Silva.

Aguentou a AD Fafe este primeiro susto para, logo de seguida, tomar as rédeas do jogo (que em poucos momentos voltou a soltar até ao apito final). Aos 52', bom movimento de Mika Borges, a aproximar-se da área vimaranense e a conseguir ganhar o espaço para o remate, faltando apenas a mira acertada para enviar a bola rumo à baliza do Berço SC. Dois minutos depois, há a marcação de novo livre direto para os fafenses, mas a bola volta a ser desviada pela barreira adversária.

O Berço SC ia tentando, em raras ocasiões, pôr "em sentido" a defensiva justiceira, e isso aconteceu aos 65', com mais um remate perigoso mas que acabou por não levar a melhor direção para quebrar o 0-0. Dois minutos depois, responderam os fafenses com uma jogada bem construída e que terminou com uma finalização de Luís Neves, na forma de um remate que passou por cima da baliza adversária.

À entrada do último quarto de hora, nova investida da equipa da casa, valendo um crucial corte de Carlos Freitas já dentro da área fafense, a impedir que o esférico chegasse aos pés de um adversário. Só mesmo nos minutos finais da partida é que o Berço SC conseguiu fazer a AD Fafe recuar um pouco no terreno, graças a um futebol mais direto mas que os levou a introduzir mesmo a bola dentro da baliza de Diogo Silva já em tempo de desconto.

A equipa de arbitragem assinalou fora de jogo, fazendo com que o 0-0 fosse mesmo o resultado final, fazendo com todos os jogos da Série B tenham sido igualdades, não havendo assim mudanças substanciais na tabela classificativa.

O foco dos orientados de Carlos Salgado volta-se agora para a receção ao Rio Ave FC "B", já no próximo domingo.

Sem comentários: