.

.
.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

AF Braga | Jorge Marinheiro (OFC Antime) reage à intenção da retoma dos campeonatos em abril

REDAÇÃO

"Não empurrem ainda mais os clubes para o abismo"

Em declarações à Rádio Santiago (Guimarães) o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, revelou a intenção de o organismo que preside querer retomar os campeonatos Distritais em Abril e terminá-los no final da primeira volta, o que motivou uma reacção, em nome pessoal, do presidente do OFC Antime, Jorge Marinheiro, a qual transcrevemos na íntegra.    

"Se a solução for essa, é mais um prego para caixão dos clubes já defuntos. Tem de haver coragem de todos os clubes dizerem a uma só voz, que não existem condições para levarem os campeonatos até ao fim. 

O recomeço dos campeonatos não vai trazer de regresso aos estádios os nossos sócios, adeptos e as  receitas necessárias que venham cobrir as despesas que teremos de suportar para realizar os jogos que faltam. 

Por isso, temos muito mais a perder querer concluir um campeonato nestes moldes propostos, do que dar o mesmo por terminado nos mesmos termos do da época passada. Por outro lado, este modelo não vai salvaguardar a verdade desportiva, porque ninguém desce nem sobe de divisão ao fim da primeira volta de um campeonato qualquer. 

Quanto ao representante da AF de Braga no campeonato de Portugal, poderá ser aquele que eventualmente venha a descer desse  campeonato ou, se isso não acontecer, convidar o clube que esteja melhor no Pro Nacional, a exemplo daquilo que a FPF é a AFB fizeram a época passada. 

É hora de não empurrarem, ainda mais, os clubes para o abismo, porque às consequências futuras irão ser catastróficas para todos, atletas, seniores e jovens, treinadores, AFB e FPF. É o momento de todos refletirem com frieza e sentido colectivo, qual o melhor caminho a seguir para que os clubes possam recuperar dos prejuízos causados por esta pandemia, por forma a poderem no futuro próximo garantir a prática desportiva aos seus atletas seniores e, sobretudo, aos dos escalões da formação. 

Fica aqui expressa esta opinião, exclusivamente  individual". 

1 comentário:

Unknown disse...

Grande presidente se nos juntarmos todos temos muita força e vamos vencer os donos do futebol que só querem desgraçar os clubes um abraço presidente