.

.
.

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Futsal F./Ap. Campeão | Nun'Álvares, 5 - Leões de Porto Salvo, 1 (Máquinas)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Loira e Juninha bisam sob a batuta de Morgado 

A equipa de futsal feminino do GCR Nun'Álvares continua a a escrever páginas bonitas na sua história ao bater a formação dos Leões de Porto Salvo por 5-1 em jogo disputado no pavilhão das condestáveis que dominaram a partida de fio a pavio mas sempre com uma grande réplica da equipa da zona sul do país. Com este resultado as condestáveis estão no 2.º lugar com os mesmos pontos do primeiro Benfica e terceiro Santa Luzia, sendo certo que as encarnadas têm um jogo a menos.   

A equipa do Concelho de Oeiras entrou a tentar surpreender as Condestáveis mas estas reagiram de imediato e em apenas três minutos colocaram o resultado em 3-0, com golos de Ana Loira, aos 5'; Laís  Prates, aos 6' e Juninha, aos 8'. 

A equipa orientada por Rui Pedro Cunha nunca se deu por satisfeita e sob a batuta de Cátia Morgado que joga e faz jogar a equipa, transmitindo um grande dinâmica e raça e por isso chegou com naturalidade aos 4-0, aos 17', com Ana Loira a bisar. A partir dessa altura em o treinador fafense começou a rodar a equipa, dando minutos a algumas jogadoras, com o resultado de 4-0 a manter-se até ao intervalo. 

Na segunda parte a equipa dos Leões de Porto Salvo fez tudo para minimizar os estragos e a sua guarda-redes subiu muitas vezes na quadra para tentar desequilíbrios, no entanto a formação fafense mostrou-se sempre muito aguerrida a defender. 

O GNA não se limitava só a defender e continuou em busca de um resultado melhor obtendo o quinto golo aos 28' por Juliana Pinto que também bisou no jogo. 

Verdade seja dita que mesmo a perder por 5-0 a equipa dos Leões de Porto Salvo não baixou a guarda e continuou em busca do golo o qual veio a obter aos 36', através de Marisa Amaral, o qual foi muito festejado. 

Sem fazer o melhor jogo da temporada, as condestáveis continuam a mostrar muito espírito de equipa, muita entrega e entreajuda dentro da quadra, suando verdadeiramente a camisola e isso acaba por se refletir mais uma vez neste resultado, em que as adversárias deram muita luta e valorizaram muito a vitória do GNA.

Na próxima jornada o Nun´Álvares desloca-se ao recinto do Arneiros.

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe,

NUN'ÁLVARES: Maria Rocha (GR), Ana Pires (2), Cátia Morgado, Maria Nazário, Liana Alves, Juninha (2), Barbara Baptista, Cátia Pereira, Juliana Pinto, Lara Pereira, Bruna Barros (GR) e Laís Prates. Treinador, Rui pedro Cunha.  

LEÕES DE PORTO SALVO: 8 Barbara Gama, Erica Ferrei, Marisa Amaral, Marta Costa (GR), Matilde Vicente, Alimatu Balde, Micaela Seme, Beatriz Silva, Beatriz Santos (GR), Beatriz Silva, Maria Damas e Lara Antunes. Treinador, João Correia.

Sem comentários: