.

.
.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

AD Fafe | Carlos Salgado focado no presente sem esquecer o passado

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

"Era um sonho chegar ao patamar mais alto do Clube da minha terra"

Numa breve entrevista conseguida aos órgãos de comunicação do Clube, Carlos Salgado fala da sua chegada à AD Fafe, sobre o próximo embate frente ao Berço SC e sobre o futuro.    

Antigo jogador da formação do Clube onde se sagrou campeão distrital de juniores, o técnico esteve recentemente, antes do início da Pandemia do Covid 19, à frente da equipa de Sub 19 da ADF. Iniciou a sua atividade de técnico no GD Silvares, passou ainda pela ACD Pica e OFC Antime, tendo registado subidas nestas três colectividades. Orientou ainda o Mondinense FC, numa dela tendo subido o Clube ao patamar do Campeonato de Portugal, contando ainda pelo meio com uma passagem pelo CD Celoricense. A todos estes Clubes o treinador se mostrou grato por tudo o que lhe deram e pela forma como foi tratado.    

 Sobre a sua chegada ao comando técnico da AD Fafe revela que "era um sonho chegar ao patamar mais alto deste clube, ao clube da minha terra". O técnico sente-se agradecido por lhes terem dado esta oportunidade.  "Tenho de agradecer a esta magnífica estrutura que a AD Fafe. Esta é uma aposta do clube nas pessoas que trabalharam na formação", sublinhou.

O técnico ainda se está a adaptar à ova realidade na sua vida desportiva e não faz promessas de longo prazo preferindo focar-se jogo a jogo, nesse aspecto salienta "o que posso prometer é dedicação, entrega, empenho, e que esta equipa vai trabalhar desta forma".

Sobre a próxima partida com o Berço, em Guimarães, disse que ganhar o jogo é a próxima meta do Clube para ganhar os três pontos, como em todos os outros jogos pelo que a equipa vai dar tudo para ganhar o jogo. 

"Ninguém muda tudo numa semana e há coisas que não é preciso mudar porque o que estava para trás, de certeza absoluta que não estava tudo mal, havia muita coisa boa e reconheço o trabalho meritório da equipa técnica anterior. Vamos lutar de princípio a fim no próximo jogo, sabendo que do outro lado temos um adversário que nos vai complicar a vida, temos que trabalhar muito e que dar tudo", disse ainda o técnico fafense.           

Sem comentários: