.

.
.

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Futsal F./Ap. Campeão | Santa Luzia FC, 2 - GCR Nun'Álvares, 5 (Novo show de bola)

TEXTO E FOTO (ARQUIVO): JOÃO CARLOS LOPES 

Senhor selecionador ponha os olhos nesta Loira 

O futsal feminino do GC Nun’Álvares encaminha-se para a melhor época de sempre depois de vencer mais um grande desafio na deslocação a Viana do Castelo, onde bateu o Santa Luzia FC por 2-5. Mais um grande jogo por parte da equipa do GNA onde a capitã Ana Loira se tem destacado a marcar e assistir e já há a muito a merecer uma chamada à Seleção Nacional onde o seu pé esquerdo pode igualmente fazer maravilhas.  

Foi a equipa da casa a primeira a marcar, aos 3' através de Carla, com o GNA a chegar à igualdade aos 10' por Cátia de Morgado após esta recuperar a bola e sair em velocidade.

Morgado bisou aos 18' quando assistida por Ana Loira fazendo um golo com um toque de génio, sem grande fazendo o 1-2 que se arrastou até ao intervalo.

Na segunda parte, Carla Vanessa empatou a dois para as da casa aos 24'. Volvidos dez minutos, o GNA voltou a ter umas das suas belas jogadas de envolvimento finalizado por Ana Loira para o 4-2.

A vantagem para as condestáveis aumentou aos 38' por intermédio de Carol que assistida por Cátia Morgado fez o 2-4.

Com o Santa Luzia a utilizar de pronto a guarda-redes avançada, o GN chegou ao  2-5 final desta vez com Ana Loira a ser assistida por Liana que não vacilou perante a guarda-redes de ocasião. 

Com esta vitória o Nun'Álvares igualou Santa Luzia e Benfica no topo da tabela mas com as encarnadas a terem menos uma partida disputada, sendo certo que até ao momento, nesta fase as condestáveis só perderam no Pavilhão da Luz. 

Na próxima jornada o GNA recebe o Leões do Porto Salvo e só é pena que não possa haver público no pavilhão para ver a grande qualidade do futsal praticado pelas condestáveis esta temporada.   

Sem comentários: