.

.
.

domingo, 28 de fevereiro de 2021

CdP I AD Fafe, 3 - Rio Ave FC "B", 1 (Perentório)

REDAÇÃO

Dar a volta e convencer 

Para a 18ª. jornada do Campeonato de Portugal os Justiceiros receberam no Estádio Municipal de Fafe a formação B da equipa do Rio Ave FC. 

A AD Fafe quer aproximar-se do topo da tabela, e por isso, só a vitória importa para garantir essa aproximação. 

Os Justiceiros entraram fortes na partida com a atitude de cedo chegar ao golo, aos 5 minutos, surge um cruzamento pela direita de Carlos Freitas com Mika a chegar atrasado e a não conseguir chegar a tempo para finalizar, o esférico terminou nas mãos do guardião. 

Logo no minuto seguinte, é a vez de Paulinho ficar muito próximo do golo, consegue isolar-se e só com o guardião Vila-Condense pela frente não decidiu da melhor forma permitindo assim a defesa do mesmo. 

Minutos iniciais muito fortes por parte da AD Fafe que não tirava o pé do acelerador e, aos 7 minutos, num cruzamento de Pedro Matos para o avançado Paulinho com o guardião visitante a conseguir chegar primeiro e a negar o golo Justiceiro. 

Aos 8 minutos, é a vez do avançado Paulinho surgir no corredor esquerdo para cruzar onde estava Mika a tentar tocar de calcanhar e a ver o esférico a sair ligeiramente ao lado da baliza do Rio Ave FC. 

Depois destes primeiros 10 minutos de grande caudal ofensivo por parte da equipa Fafense é mesmo o Rio Ave FC que consegue inaugurar o marcador. Aos 11 minutos, o guardião Diogo Silva saiu da baliza para tentar fazer a mancha ao adversário, acaba por deixar a sua baliza sem ninguém, e os homens de Vila do Conde acabam mesmo por conseguir chegar à vantagem no marcador. 

Depois do golo sofrido os Justiceiros não mudaram em nada o jogo ofensivo que mantinham até agora. Aos 17 minutos, depois de uma falta sobre Mika Borges, a AD Fafe beneficiou de um livre frontal batido pelo próprio Mika que vai diretamente para fora e por isso o Rio Ave FC a beneficiar de um pontapé de baliza. 

Volvidos 10 minutos, Luís Neves cruza pela direita à procurar de Paulinho que acaba mesmo por cabecear o esférico com o guardião visitante a segurar nas alturas. 

Em cima da meia hora de jogo, novo livre lateral para a equipa Fafense a ser batido por Mika Borges, o jogador Vila Condense a tentar aliviar o perigo quase faz golo na própria baliza, valeu o guardião da sua equipa a fazer uma excelente defesa para canto. Do canto cobrado acaba mesmo por surgir o golo Fafense com Elizio nas alturas a colocar a igualdade no marcador. 

Foi preciso pouco tempo para surgir a cambalhota no marcador, aos 35 minutos, numa recuperação de bola de Pedro Matos assistiu Paulinho que combinou novamente com Pedro Matos que remata forte junto ao poste esquerdo para fazer o 2-1 e a colocar pela primeira vez os Justiceiros em vantagem no marcador. 

Aos 41 minutos, numa recuperação de bola por parte da equipa visitante acabam por criar perigo junto da baliza de Diogo com os Fafenses a cortarem o esférico para canto. Do canto surge um potente remate que Diogo Silva defende em dificuldades para novo canto que não resulta perigo para a baliza Fafense. 

Terminava a primeira parte com os Justiceiros em vantagem no marcador por 2-1.

A segunda parte iniciava com novamente os Fafenses a tentaram aumentar a vantagem no marcador. Aos 48 minutos, livre lateral a beneficiar a AD Fafe com Luís Neves a bater o esférico e este a sair muito perto da baliza com o guardião visitante a conseguir encaixar. 

A formação B do Rio Ave FC também tentava chegar à baliza Fafense com perigo e, aos 49 minutos, acabam mesmo por chegar com muito perigo à baliza de Diogo Silva com o último homem de Vila do Conde a não conseguir finalizar da melhor forma com o esférico a passar muito perto do poste direito. 

Aos 68 minutos, Pedro Matos numa grande jogada individual, fintou vários adversários cedeu o colega Carlos Freitas que cruzou para um corte fundamental do adversário a ceder canto. Canto cobrado por Luís Neves com Rúben Marques a aparecer ao segundo poste para cabecear com o esférico a sair ligeiramente ao lado. 

Depois de várias tentativas por parte da equipa Justiceira o terceiro golo acaba mesmo por aparecer e consolida ainda mais a vantagem Fafense. Num passe de Elizio a desmarcar Ferrinho que num cruzamento exemplar para Nei, com este a encostar para o fundo da baliza do Rio Ave FC e a fazer o 3-1 para a AD Fafe. 

Depois disso seguiram-se cinco minutos de tempo de compensação onde a equipa do mister Carlos Salgado conseguiu sempre manter o controlo do jogo, com e sem bola, não permitindo que os visitantes pudessem procurar ainda tirar algum ponto da partida.

Ao soar do último apito por parte do árbitro, o 3-1 ficou mesmo confirmado e os três pontos ficaram na casa dos justiceiros, que se cimentam ainda mais no segundo lugar da Série B e conseguem uma aproximação ao líder Pevidém SC.

O foco volta-se agora para a deslocação da próxima semana, novamente à Pista de Atletismo Gémeos Castro, para o embate frente ao Vitória SC "B". 

Sem comentários: