.

.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Futsal | João Miguel voltou a marcar ao Sporting

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES

Pivot fafense marcou mais golos aos leões esta época que muitas equipas  

O pivot fafense João Miguel voltou a marcar um golo ao Sporting em jogo da 23.ª jornada da Liga, Placard em que o CR Candoso/Natcal, apesar de ter feito um grande jogo perdeu no Pavilhão João Rocha, por 6-3, mas com a partida a registar uma igualdade a três bolas a três minutos do final.

A equipa vimaranense que tem vindo a mostrar que está a subir de rendimento e a praticar cada vez mais um futsal de qualidade esteve duas vezes em vantagem ni marcador. Aos 3' beneficiou de um autogolo de Diego Cavinato, Erick Mendonça empatou para os leões e Paulinho Roxo num livre estudado voltou a bater Guita para o 1-2. O Sporting igualou aos 17 por Cavinato e o jogo foi empatado a duas bolas para o intervalo.   

Na segunda pate o Sporting marcou logo à abrir por Diego Cavinato e teve dificuldades em ampliar a vantagem, tendo João Miguel igualado o jogo a três aos 29', com um excelente pormenor técnico. Os leões voltaram a ter dificuldades em marcar e o Candoso até podia ter passado novamente para a frente. 

Com a partida a aproximar-se do final, com três minutos pela frente, os sportinguistas recorreram ao 5X4 tendo tido êxito quase imediato através de João Matos. No minuto seguinte Rocha, de cabeça ampliou para 5-3 e em contra ataque Pany Varela fez o 6-3. 

O resultado não espelha o que se passou no jogo em que os vimaranenses, apesar da derrota, saem com a imagem reforçada e obrigaram o Sporting a vestir o fato de macaco. 

Já João Miguel esteve ao seu estilo ampliando para 18 golos marcados no campeonato em 20 partidas realizadas. Sozinho conseguiu marcar mais golos esta época ao Sporting que muitas equipas do campeonato e até da UEFA Futsal Cup.   

Sem comentários: