.

.
.

domingo, 7 de fevereiro de 2021

CdP | AD Fafe, 0 - FC Tirsense, 2 (Sem resposta)

REDAÇÃO

Nada está perdido mas é preciso acordar  

Os Justiceiros receberam este domingo, no Estádio Municipal de Fafe, o FC Tirsense para disputarem a 15ª. jornada do Campeonato de Portugal.

A AD Fafe queria dar uma boa resposta e voltar às vitórias depois da derrota na última jornada no reduto do Pevidém SC. 

Entrou melhor a equipa da casa, e logo no minuto inicial beneficiou de um livre perigoso para a baliza de Danny mas o esférico saiu ligeiramente por cima. 

Responderam os Justiceiros, com um passe perfeito de Rúben Marques a desmarcar o colega Raúl, mas este último não acreditou que chegaria a tempo ao esférico e acabou por se perder uma boa oportunidade para criar perigo junto da baliza do FC Tirsense. 

A equipa visitante conseguia chegar com perigo à baliza Justiceira na grande maioria das vezes através de lances de bola parada como aconteceu ao minuto 10', mas a defensiva Fafense a conseguir afastar o perigo. 

Aos 14 minutos, a AD Fafe também chega com perigo à baliza visitante, com um cruzamento pela direita de Carlos Freitas mas o esférico a encontrar primeiro as mãos do guardião de Santo Tirso.

À semelhança do que teria acontecido no lance anterior, aos 20 minutos, novo cruzamento, desta vez pela esquerda do ataque, por parte de Elizio com o guardião visitante novamente a chegar primeiro e a defender para a frente para afastar o perigo. 

Aos 21 minutos, primeiro remate à baliza surge por parte da equipa Justiceira com Raúl a receber o esférico e em força remata com o esférico a sair perto da baliza dos homens de Santo Tirso. 

Havia uma superioridade Fafense na partida mas sem grandes oportunidades flagrantes de golo para ambos os lados com o perigo a surgir na maioria das vezes através de lances de bola parada. Contudo, aos 25 minutos, numa grande arrancada de Raúl para a grande área contrária, o esférico acaba por chegar ao capitão Ferrinho que prontamente faz um cruzamento à procura da cabeça de Paulinho mas o guardião a chegar primeiro que o avançado Fafense.

O primeiro canto da partida só apareceu aos 28 minutos e pertenceu ao FC Tirsense com Elizio a desviar o esférico para longe da baliza de Danny. 

Atingíamos a meia hora de jogo e surge um cruzamento perigoso pelo lado direito com um jogador visitante a conseguir mesmo cabecear em direção à baliza de Danny mas o guardião Fafense a conseguir segurar nas alturas.

A primeira parte terminava sem golos e, por isso, no início da segunda parte com a esperança de tentar mudar alguma coisa na sua equipa, o Mister Ricardo Silva faz entrar Mika Borges para o lugar de Ferrinho.

Aos 62 minutos, canto cobrado por Mika Borges com Rúben Marques muito próximo de fazer o primeiro golo após desvio de Paulinho com o esférico a sair muito próximo. 

Volvidos 10 minutos, é a vez de Jorginho ficar muito próximo do golo, mas o guardião visitante a defender com os pés e a ceder canto para os Justiceiros. 

Apesar da equipa Justiceira estar mais próxima do golo é a equipa do FC Tirsense que, aos 73 minutos, acaba mesmo por chegar ao golo com a bola a sobrar para um jogador visitante, que com o guardião Fafense no chão a queixar-se de falta, introduz o esférico na baliza com facilidade fazendo assim o 0-1 na partida.  

Após a desvantagem no marcador o Mister Ricardo Silva faz entrar Rabiola que, na primeira intervenção que tem no jogo, esteve muito perto de fazer o golo do empate. O avançado Fafense respondeu muito bem a um cruzamento do colega com um cabeceamento e o esférico a sair ligeiramente ao lado. 

Enquanto a AD Fafe tentava responder ao golo sofrido e chegar ao empate no marcador, surge um contra ataque da equipa adversária que acaba mesmo por resultar no segundo golo da equipa de Santo Tirso com um potente remate sem hipótese de defesa para o guardião Danny. 

Já em tempo de compensação, a equipa visitante esteve muito próxima de fazer o 3-0 mas um desvio num jogador Fafense consegue afastar o perigo para canto. 

O jogo acabaria mesmo por terminar com uma derrota por 2-0 diante da formação de Santo Tirso. 

Na próxima jornada os Justiceiros voltam a jogar em casa diante do Mondinense FC. 

Sem comentários: