.

.
.

sábado, 17 de setembro de 2022

Div. Honra AF Braga I ACD Pica, 1 - AD Fafe B, 2 (Promete)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

A diferença esteve na eficácia 

O primeiro dérbi da temporada coincidiu coma primeira jornada, numa partida em que nenhuma equipa merecia perder, a AD Fafe B levou a melhor no recinto da ACD Pica ao vencer por 2-1, mostrando-se mais eficaz.

Com as duas equipas a tentarem alvejar a baliza contrária, o guarda-redes da AD Fafe, Luís Ferreira, teve as intervenções mais difíceis e não se livrou do susto de ver duas bolas a bater nos ferros da sua baliza, num remate de Bento aos 37' e outro de Arthur aos 40'. Isto num primeiro tempo em que ambas as equipas reclamaram grandes penalidades, a AD Fafe aos 12' e a Pica aos 21', num jogo frenético em que demonstraram continuamente a ambição de ganhar.

A segunda parte começou com a Pica quase a aproveitar uma distração na área da AD Fafe, mas seria na outra área que o marcador acabaria por funcionar, aos 63', com Luís Lopes a aproveitar um ressalto na área para inaugurar o marcador. 

A resposta não tardou e surgiu num grande momento do jogo com Rudney a fazer um grande golo num potente remate de fora da área que deu o empate à Pica. 

A equipa da casa animou com o golo mas foi novamente a equipa visitante a marcar, aos 74', numa bola bombeada para a área com Miranda a surgir ao segundo poste a encostar.

O Fafe teve nos pés de Luís Duarte a possibilidade de chegar ao terceiro golo, que foi negado por uma grande intervenção do guarda-redes Henrique. 

Depois de estar novamente em vantagem a equipa orientada por Tiago Nogueira uniu as linhas e não permitiu mais veleidades à Pica mostrando uma enorme solidariedade na defesa da vantagem, apesar de todos os esforços dos jogadores da casa, numa autêntica luta de titãs.

Apesar de ser o primeiro encontro da temporada as equipas apresentaram-se num bom nível competitivo, compensando qualquer falhar com muita entrega e motivação. A Pica, com uma equipa praticamente nova  a explorar as costas do adversário e a AD Fafe com um futebol mais entrosado. Ambas deixaram uma boa imagem e uma mostra daquilo que podem fazer na temporada.  

Apenas houve uma situação no jogo que não abonou a favor dos dois conjuntos, uma escaramuça já no último minuto de compensação que originou alguma confusão e resultou na expulsão do guarda-redes titular da ACD Pica que ficou alguns segundos a jogar com menos um elemento e do guarda-redes suplente da AD Fafe (Kavvadas). No final da partida o fair play veio ao de cima e foram esquecidos todos os momentos de tensão vividos no jogo por dois conjuntos cheios de jovens com sangue na guelra. 

Resta ainda referir que a bancada da Pica já não tinha uma moldura humana como aquele que hoje presenciou há muitos e muitos jogos.   

Sem comentários: