.

.
.

domingo, 11 de setembro de 2022

Ferrinho foi homenageado no intervalo do Fafe - Ribeira Brava da Taça

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Merece uma estátua na entrada do estádio 

Vestiu as cores da AD Fafe 368 vezes e, apesar dos seus 36 anos não era previsível que deixasse de jogar já na AD Fafe, mas isso aconteceu e agora a direção fafense decidiu homenageá-lo no decorrer de uma partida oficial, perante os adeptos que vibraram com atitude de Ferrinho durante 14 anos.   
O jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal em que os fafenses venceram o GD Ribeira Brava por 5-0 foi o jogo da consagração de Ferrinho como eterno capitão do Fafe como bem o repetiu o speaker quando o presidente Jorge Fernandes lhe entregou um quadro com uma camisola e os dizeres: "obrigado Ferrinho, 368".

Aqueles que o conhecem o Nuno Daniel - "Ferrinho" -, sabem que teria perfeitamente lugar no atual plantel da AD Fafe, mas o jogador além da humildade que sempre o caraterizou  soube sempre ponderar o que era melhor ou não para si e o que devia fazer em cada momento da sua vida. 

Ferrinho foi o jogador da terra e de todos os que representaram a AD Fafe que mais jogos fez pelo Clube neste século XXI, foi um jogador que marcou pela sua raça, pela virilidade, pela vontade de fazer sempre mais e melhor e pela entrega de alma e coração em todos os jogos em que participou. É um nome que virá à memória dos adeptos por muitos e muitos anos. 

Já se viu erigir estátuas por muito menos. Muito sinceramente, Ferrinho merecia uma estátua à entrada do estádio. Mais ninguém simbolizou de forma tão pura a entrega ao Clube como ele o fez. Cada vez que se ouvia o seu nome a bancada vibrava, desde o mais novo ao mais velho. Era um verdadeiro tsunami. 

Ferrinho não foi o melhor jogador que passou pela AD Fafe, mas foi seguramente o que mais se entregou, o que mais deixou a pele em campo, o mais amado deste século, tornando-se num símbolo que convinha preservar para a eternidade. O que ele deu ao Fafe não se compra nem se vende foi mesmo puro amor.  

Sem comentários: