TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
A AD Fafe recebeu o GD Ribeira Brava dos Campeonatos Distritais da AF da Madeira na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal e levou a melhor sobre os insulares aos vencer por 5-0, marcando presença no sorteio da 2.ª eliminatória. Foi a primeira vitória em jogos oficiais para a equipa fafense na presente temporada.
Num jogo praticamente se sentido único em que os insulares apenas a espaços, muito raros, conseguiram chegar à área fafense, mas sem incomodar o guardião João Gonçalo, o resultado começou a ser construído aos 8' com o remate cruzado e colocado de Apolo a fazer mexer o marcador pela primeira vez (1-0).
Os insulares viram o guarda-redes Camilo Fernandes lesionar-se e ser substituído aos 25 minutos, para pouco depois, aos 32', Nani fazer o 2-0 para a AD Fafe ao aproveitar o trabalho individual de Ricky.
Na segunda parte o jogo manteve a mesma direção e os jogadores do Ribeira Brava iam evidenciando algum cansaço, denotando falta de ritmo competitivo, uma vez que este foi o primeiro jogo oficial da temporada. Daí que aos 53' tenha saído mais um atleta por lesão aos insulares.
O Fafe é que manteve sempre o foco na baliza e aos 70', num remate cruzado, Pedro Matos deu mais expressão ao marcador.
O Fafe estava instalado muito perto da área do Ribeira Brava e acabou por chegar aos 4-0 aos 83', com Nani a aproveitar uma sobra dentro da área.
O quinto e último golo do desafio, talvez o mais bonito de todos, surgiu aos 86', com Pedro Ribeiro, de cabeça, a dar o melhor acabamento a um cruzamento fabricado na direita.
Uma vitória expressiva para o Fafe que no entanto não vale pontos mas pode moralizar a equipa para os próximos jogos do campeonato, sendo certo que o próximo é no dia 17 de setembro em Vila Nova de Gaia, contra o Canelas 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário