.

.
.

sábado, 24 de setembro de 2022

Pró Nacional AF Braga I Arões SC, 0 - AD Oliveirense, 5 (Só visto)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Um rol de emoções e nervos à flor da pele 

O Arões SC recebeu a AD Oliveirense com quem perdeu por 5-0, numa goleada que só começou a ser construída após duas expulsões na equipa aronense, uma do guarda-redes Paulo Freitas por protestos e outra, de Carlitos, por eventual agressão a um adversário. Um resultado que foi construído em cima de uma superioridade numérica muito desvantajosa para a equipa da casa e que praticamente começou no lance em que estalou a polémica. 

O Arões tentou esticar o jogo desde início e aos 2 minutos já tinha conquistado dois cantos. Porém a resposta surgiu aos cinco com Paulo Freitas a ceder canto num remate na diagonal de um visitante. 
Lance de grande penalidade?

A AD Oliveirense tinha-se instalado no meio campo do Arões e aos 13 minutos beneficiou de um erro de um central da casa para ganhar vantagem na partida, com Rui Oliveira a aproveitar da melhor maneira para fazer o 0-1 perante um desamparado Paulo Freitas. 

Depois de sofrer o Arões teve uma atitude enorme e instalou-se praticamente no meio campo adversário, mas apesar de construir jogadas bem delineadas acabava a definir mal o último passe. 

O intervalo chegou com as equipas a criarem poucas oportunidades de golo, mas com a vantagem a sorrir para o lado dos famalicenses. 

Logo no primeiro minuto da primeira parte o Arões beneficiou de um contra-ataque com Pedro Mendes a chegar à área contrária e em última instância a cair, num lance em que podia ter sido marcada grande penalidade. O contacto existiu, a intensidade ficou ao critério de quem manda.

O jogo ficou praticamente decidido aos 59'. Perda de bola em zona proibida na intermediária, a bola a chegar a Luís Magalhães com toda a gente do Arões a reclamar que o jogador recebeu o passe em fora de jogo, mas este a não se fazer rogado perante Paulo Freitas e a fazer o 0-2. Protestos dos homens da casa com Paulo Freitas a mostrar-se indignado levando o árbitro a mostrar-lhe um primeiro cartão amarelo e depois a expulsá-lo. O treinador Zézé viu-se obrigado a tirar Francisco para a entrada do guarda-redes Ivo.

O Arões passou a jogar com dez jogadores mas continuou em busca do resultado. Tudo se desmoronaria por completo aos 64', quando Carlitos viu o cartão vermelho direto por suposta agressão a um adversário, num lance a meio campo. Com nove ficou ainda mais difícil. 

Mesmo com nove o Arões lutou por um resultado melhor com força e galhardia mas o cansaço e o desgaste psicológico começou a vir ao de cima aos  81', altura em que Samuel Alves faz o 0-3, João Mendes infortunado faz um autogolo de seguida, aos 84' e Joel Neto fechou as contas os 88'.

Um jogo que tinha tudo para ser uma boa partida, mas que descambou e o Arões não só perdeu a partida como dois atletas titulares para os próximos jogos.  

No final da partida o técnico aronense não se mostrou triste pelo resultado por saber como o mesmo foi construído, mas chamou a atenção dos seus jogadores para não se deixarem levar pelas emoções e pelos nervos à flor da pele.  

Sem comentários: