.

.
.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Fafe Talho Team levou 13 ciclistas ao Monção e Melgaço Granfondo

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Colaboração com o Aro 27 revelou-se fundamental 

A equipa fafense de ciclismo Fafe Talho Team (FTT) levou 13 ciclistas ao Monção e Melgaço Granfondo, para participar no último grande evento do género do ano, em plena época de vindimas e com a impressionante moldura humana de 1800 desportistas sobre rodas.    

O Alto Minho foi palco da última grande aventura até à data na presente temporada da equipa Fafe Talho Team, que não pára de crescer em número de aderentes, que vão pintando as estradas do país e não só com as cores branco e laranja onde sobressai a já famosa vaquinha sorridente. Certamente que é dela a maior responsabilidade de atrair anto praticante de ciclismo à equipa. 

Chegada do "Baby Shark" com
o tio Soares "Baradas" 

Distribuídos pelo médio (na maioria) e o minifondo, os ciclistas do FTT desfrutaram das belas paisagens do Alto Minho e enfrentaram com coragem e determinação os desafios que lhe apareceram pela frente, com subidas pouco meigas, mas que, apesar de tudo, não retiraram o ânimo de cortar a meta de nenhum dos elementos. O objetivo foi mesmo cumprido com "o todos à partida, todos à chegada". E os que foram chegando concentraram-se na meta para aplaudir os que chegavam, até que estivessem todos novamente reunidos. 

Seguiu-se um banho retemperador nas piscinas Municipais de Monção e regresso a Fafe para um belo convívio gastronómico que durou quase tanto tempo como o percurso efetuado na prova e não tinha subidas, tendo, neste caso, todos cortado a mesta ao mesmo tempo, ainda que alguns tivessem direito a mais fatias de bolo de chocolate e banana que outros. . 

De realçar a grande colaboração e apoio prestada pelo Aro 27 (Fafe), não só no transporte das bicicletas como em todo o apoio prestado pelos sues representantes e também participantes nesta prova, que contribuíram de forma grandiosa e numa simbiose perfeita, para que tudo corresse pelo melhor. De Salientar que alguns dos elementos que fazem parte do FTT também representam o Aro 27, que nesta fase da sua existência está muito mais forte e sempre muito bem representado nos eventos de BTT.

Sem comentários: