.

.
.

domingo, 21 de março de 2010

Div. Honra: AF Braga: Apúlia, 0 - Arões, 0

Texto e foto: Rui Silva
.
Um ponto que até nem foi mau
.
No campo dos Sargaceiros, apresentaram-se o terceiro classificado, o Arões e o Apúlia 12.º, numa tarde em que a primavera se apresentaria cheia de sol. Tarde de sol, mas porém não “luminosa”, para os pupilos de Luís Gomes. Tiago até marcaria aos 12 minutos, após bela jogada de entendimento entre António e César, com este ultimo a desmarcar o avançado que acabaria por marcar, mas assinalado o fora de jogo.

Na resposta o Apúlia através de um chapéu bem executado por Marco Lima obriga Abreu a grande esforço, não permitindo o golo ao adversário. O jogo a que se assistia nem sempre era bem jogado, muita disputa de bola. O Arões com dificuldade em tomar conta do jogo, viria aos 35 minutos Abreu a defender a dois tempos após remate de Tiago Rocha. Abreu novamente atento defende um excelente remate fora da área. Em cima do intervalo Tiago recupera a bola e entrega a Piruta que tenta o chapéu a Stray mas a bola sai por cima da barra.

Segunda parte com a esperança de que o futebol aronense “emergisse” e rendesse frutos. Mas foram os da casa que, aos 47 minutos, criaram "frisson" na defensiva do Arões ao surgir isolado frente a Abreu que mais uma vez destemido, saiu-se aos pés do adversário evitando o golo. O Arões pelo inevitável Tiago também poderia chegar ao golo, na sequência de um livre apontado por Romeu, em que Tiago desvia para a baliza com a bola a sair muito perto do poste após ter tocado num defesa. Houve também um golo anulado desta vez ao Apúlia por alegado fora-de-jogo.

Luís Gomes insatisfeito com o desenrolar do jogo mexe, retirando Romeu e António, colocando em campo Miguel Castro e Ângelo. O Arões sentia alguma dificuldade para se organizar saindo para o ataque. O futebol de ambas as partes também não era bonito, aqui e ali um ou outro lance mais conseguido, mas sem resultado. A dois minutos do final Miguel Castro isola-se a meio campo lançado para a baliza e derrubado pelo guarda-redes Stray que saiu da grande área para derrubar o atleta do Arões, todos esperavam a expulsão de Stray mas o árbitro foi amigo e apenas o admoestou com a cartolina amarela. Do livre nada resultou e o fim do jogo chegou com o nulo a permanecer.

Resultado que acabaria por não ser mau de todo, com os Aronenses a somarem um ponto fora.

Árbitro: João Vieira, Auxiliado por Paulo Rodrigues e José Gomes.

GD APÚLIA: Stray, Tiago Rocha, André, Hélder, Ricardo, Trinta, Palinha (Manso 82’), Marco Lima, porfírio, Torres e Carlos Sousa (Geraldo 82’).
Treinador, Sérgio Lino.
.
ARÕES SC : Abreu, Vitinha (Cap.), Bruno, Duarte Nuno, Zézinho, César, Ibrahima, Romeu (Miguel Castro, 61'), Tiago, António (Ângelo, 61') e Piruta (Pinto, 80')
Treinador, Luís Gomes.

Sem comentários: