.

.
.

domingo, 21 de março de 2010

Div. Honra: AF Braga: Ronfe, 2 - Silvares, 0

Texto: Hermínio Soares/Foto: Tiago João Lopes

Golo "sintético" traiu Silvares

Uma tarde em que o Sol foi o elemento mais bonito, dada a pacatez das equipas dentro do terreno de jogo.
O Desportivo de Ronfe melhor no aspecto físico que o GD de Silvares, também condicionado por não treinar em terreno com piso sintéctico.
A equipa da casa entrou melhor no jogo e desde cedo, sem jogar bem, aliás que os 93 minutos da partida foram de fraca qualidade de parte a parte, impôs uma toada mais atacante mercê também da passividade da equipa forasteira.
Ao minuto 4, Jorginho ao cortar um lance na sua área quase traía o guarda-redes Bruno Pinto, que com uma estirada faz uma excelente defesa.
Ao minuto 14, após um excelente passe de Samu, Nelinho dribla dois adversários e remata para uma soberba defesa de Espinha.
Á passagem do primeiro quarto de hora, num cruzamento para o miolo da área do Silvares, Preto é infeliz a cortar um lance, fazendo auto-golo.
Pela meia hora da partida, é Gustavo que aparece na cara de Bruno mas remata ao lado da baliza.
A segunda parte incia-se praticamente com um golaço do capitão Martins, que de fora da área desfruta um remate mais em jeito do que força sem defesa para o guardião silvarense, estava feito o dois a zero.
Com o resultado a seu favor, a equipa visitada, limitou-se a gerir e tentar manter a posse de bola o mais possível. Os visitantes, com duas mexidas na equipa ao minuto 55, procuraram minimizar o prejuízo, pois foram a equipa que mais perigo criou, tento perdido algumas oportunidades para marcar.
Viu-se ainda nesta segunda metade mais uma excelente defesa do guarda-redes Bruno Pinto e duas grandes defesas de Espinha.
Como no futebol é assim, quem marca mais vence, a vitória do Desportivo de Ronfe ajusta-se por isso mesmo.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo de Ronfe, Guimarães.
.

Árbitro: Nuno Salgado, auxiliado por André Bárbara e Joaquim Ribeiro.
.
DESPORTIVO DE RONFE: Espinha; Soares, Gentil, Ká, Vaz, Paulo (Barroso, 63’), Miguel (Garcia, 76’), Martins, Moreno, Nélson e Gustavo (Miguel António, 70’). Treinador, Berto Gomes.
.
GD SILVARES: Bruno Pinto; Preto, Gomes (Mike, 70’), Roberto Martins (Luís Miguel, 55’), Nelinho, Jorginho, Celso, Samu, Costa, Neca (Mário Bi, 55’) e Renato. Treinador, Luís Alberto.
.
MARCADORES: Preto, 15 (pb) e Martins, 47’.
.

Sem comentários: