.

.
.

terça-feira, 9 de março de 2010

Legião Estrangeira

.
Emblema do Vieira Sport Clube de
Óscar
e Pablo, e do treinador fafense Sérgio Abreu
.
Estrela da Calheta regressou à competição com uma vitória
.
- Jota assinou pelo Calheta e aumentou a "Legião Estrangeira"
.
LIGA SAGRES – Jornada 22

O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, por vezes é capaz de surpreender. Desta vez empatou em casa com o Braga a zero bolas, travando os minhotos na corrida para o título. Falta regularidade aos sadinos neste campeonato.


II LIGA – Jornada 21

O DESPORTIVO DAS AVES (6.º) de Henrique e Jorge Duarte, perdeu em Fátima por 1-0. Depois de ter cantado de galo em Barcelos na jornada anterior, os avenses não se deram bem com as rezas e não somaram qualquer ponto, mantendo, contudo, o sexto lugar.

O GIL VICENTE (13.º), de Sandro perdeu no vizinho Varzim por 2-1, na estreia de Paulo Alves como treinador da equipa nesta temporada. A derrota custou a perda de dois lugares na tabela classificativa e os de Barcelos estão agora um ponto a apenas um ponto de distância da linha de água.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 21

O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, foi empatar a Vizela a uma bola. Este resultado permitiu ao Tirsense aproximar-se mais dois pontos mas a distância ainda é de oito a sete jornada do final da temporada. Depois do campeonato que tem feito o Moreirense só tem que gerir o resto da época da mesma forma.

O SPORTING DE ESPINHO (6.º), de Tiago André, foi perder ao Estádio do Bessa por 2-1. Isso originou a queda de um lugar na tabela classificativa, embora a equipa da orla marítima só tenha que se preocupar em não cair em lugares de despromoção, pois a época está praticamente feita.


O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador fafense Sérgio Abreu, não jogou, uma vez que defrontaria o desistente Valdevez.


3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 21

O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, foi empatar ao terreno do Valenciano a uma bola. Um resultado que permitiu solidificar o primeiro lugar nesta fase aos transmontanos e a conquista de um lugar na luta pela subida aos do Alto Minho.

O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, foi perder ao terreno do último, Morais, por 5-3. Para quem gosta de futebol e de muitos golos este foi um verdadeiro festival. Houve foi excesso de “moralidade” por parte do Morais que por ser último não se deixou abater. O Maria da Fonte está apurado para a luta pela subida.

O BRAGANÇA (3.º), do técnico fafense Carlitos, recebeu o Fão a quem venceu por 5-2. Sete golos para aquecer e para afastar qualquer fantasma que ainda pudesse existir. Com este resultado, o técnico fafense garantiu um lugar na luta pela subida de divisão pelo que o último jogo desta fase será para cumprir calendário.

O MONTALEGRE (7.º), de Leonel e Ricardo Nogueira, perdeu no campo do Santa Maria por 5-1. Agora vai ter que lutar para não descer, pois já não entra nas contas dos seis primeiros pois perde em confronto directo com o Limianos.

O AMARES (10.º), de Ismael, perdeu em casa do Limianos, no jogo que garantiu aos de Ponde de Lima um lugar em definitivo na “poule” dos campeões. Quanto ao Amares não se livra da sina de lutar até ao fim por um lugar neste escalão.


3.ª DIVISÃO – Série B - Jornada 21

O JOANE (4.º), de Gil e Miguel Lemos, perdeu em Famalicão por 1-0. O Famalicão dependia deste resultado para entrar no grupo da frente pelo que o jogo não era fácil para os joanenses que até são do mesmo concelho. Neste grupo ainda não estão definidos os seis primeiros e o Joane ainda não está totalmente a salvo.

O SERZEDELO (10.º), de Ricardo Morais, somou nova vitória e desta vez num campo difícil, derrotou o Vila Meã na casa deste por 2-1. Onde esteve escondido este Serzedelo a época toda? Foi um despertar tardio mas pode revelar uma equipa que pode garantir um lugar neste escalão se continuar a jogar assim.

O REBORDOSA (9.º), de Paulo Freitas, depois de ter feito o milagre de vencer o Fafe não foi capaz de o repetir em Torre de Moncorvo onde perdeu por 3-2. Agora a formação do concelho de Paredes vai ter que lutar pela permanência.


3.ª DIVISÃO – Série Madeira - Jornada 21

O ESTRELA DA CALHETA FC (6.º), de Silas, Noré e agora de Jota, jogou com o Porto da Cruz a quem venceu por 3-1. Um regresso vitorioso à competição depois do temporal que se abateu tragicamente sobre a Ilha da Madeira.
O campeonato foi retomado este domingo, realizando-se primeiramente os jogos que ficaram em atraso. Por isso, o próximo jogo será fora de portas com o Câmara de Lobos (jogo em atraso) e não com o Machico como estava planeado no calendário nacional. Devido aos acontecimentos ocorridos na região, alguns estádios ficaram parcialmente destruídos e houve necessidade de adiar os respectivos jogos da Série Madeira. Desta forma, a 1.ª Fase deste campeonato irá atrasar duas semanas relativamente às outras séries nacionais.
Entretanto, temos conhecimento que existe também mais um representante fafense no clube. Trata-se de Jota que assinou contrato na semana passada e que é irmão do Noré. Fez a sua última época como atleta no Atei e não se encontrava vincualado a nenhum clube nesta temporada.
.

Sem comentários: