.

.
.

terça-feira, 16 de março de 2010

Prémio Cidade de Fafe - Prova de abertura de cadetes

Notícia e foto do site http://www.acm.pt

André Vieira foi o vencedor

André Vieira (ACD Milharado/Intermarché/Mafra) venceu ao sprint o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura de cadetes. Disputada ao longo de 65 Kms, com início e final em Fafe, o programa da iniciativa incluiu a actuação do grupo de bombos Tokaki.
Para a primeira prova nacional da categoria de cadetes alinharam à partida 111 corredores em representação de 20 equipas.A exigência de um percurso que incluiu passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso fez uma selecção dos favoritos ao triunfo final, com vários corredores a ficaram pelo caminho e outros a não conseguiram aguentar a pedalada dos mais fortes. Na primeira passagem pela meta era já um grupo restrito que ocupava a frente de corrida.A clássica chegada ao centro de Fafe, uma ligeira subida em empedrado, fez a decisiva selecção com a André Vieira a revelar-se o mais forte no sprint, superando dois corredores da Silva & Vinha/Adrap, Luís Gomes e Gonçalo Amado. Este trio concluiu o percurso com o tempo de 1h50m35s, à média de 35,268 km/hora. A oito segundos chegou o pelotão, encabeçado por Hugo Brito (Tensai/Santa Marta). O grupo principal foi a imagem da dificuldade da corrida, com vários “cortes” na ordem de chegada a testemunharem a exigência dos metros finais.Anais Moniz (ACD Milharado/Intermarché/Mafra) venceu a classificação feminina e a formação da Silva & Vinha/Adrap triunfou colectivamente, seguindo-se a ACD Milharado/Intermarché/Mafra e a Tensai/Santa Marta. Além de muito público em Fafe e ao longo do percurso, o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins (vereador da Cultural, Juventude e Desporto da autarquia fafense) e Edmundo Pereira (Liberty Seguros).O programa do Prémio de ciclismo Cidade de Fafe integrou a actuação do grupo de bombos
Tokaki, conjunto que tem como missão principal promover aquele instrumento tradicional e desenvolver a sua prática, no âmbito de orquestra de percussão tradicional Portuguesa. Com sede em Pevidém (Guimarães), o grupo foi criado em 2010 e aposta na promoção de instrumentos musicais enraizados na identidade e cultura Portuguesa, como o bombo, o timbalão, a caixa e a tarola.O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória, Mais Portugal e Ciclismo a fundo (revista oficial).


.
CLASSIFICAÇÕES
.
1º André Vieira (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), 1h50m35s (Média: 35,268 km/h)
.
2º Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP), mt
.
3º Gonçalo Amado (Silva & Vinha/ADRAP), mt
.
4º Hugo Brito (Tensai/Santa Marta), a 8s
.
5º Xavier Silva (Mortágua/Basi), mt
.
6º Bernardo Cavaleiro (CC José Maria Nicolau), mt
.
7º Carlos Carneiro (EC Carlos Carvalho), mt
.
8º João Fernandes (EC Carlos Carvalho), mt
.
9º Pedro Henriques (Crédito Agrícola/Alcobaça), mt
.
10º André Bessa (Munditubo/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), mt
.

Sem comentários: