.

.
.

terça-feira, 30 de março de 2010

Legião Estrangeira

.
Emblema do Futebol do CDC Montalegre de Leonel e Ricardo Nogueira.
.

LIGA SAGRES – Jornada 24
.

O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, venceu em casa o Nacional da Madeira por 2-1. Uma vitória que não fez a equipa oscilar na tabela mas também não deixou aproximar os mais directos adversários na luta pela permanência, sabendo-se que os Sadinos são os primeiros depois da linha de água, portanto, não estão longe do perigo.


II LIGA – Jornada 24
.

O DESPORTIVO DAS AVES (6.º) de Henrique e Jorge Duarte, perdeu no terreno do feirense por uma bola a zero, sendo certo que este resultado não lhe custou a perda do sexto lugar na tabela classificativa, apesar de ficar mais distante da quinta posição, ocupada pelo vencedor deste jogo que aumentou para quatro pontos a distância entre ambos.
.

O GIL VICENTE (10.º), de Sandro foi vencer ao campo do Estoril Praia por 2-0 e deu um salto enorme na classificação ao galgar três lugares, ganhando alguma distância pontual da linha de água que lhe permite encarar com mais tranquilidade os restantes jogos do campeonato.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 24
.
O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, recebeu e bateu o Gondomar por 2-1 aumentando a vantagem em relação ao segundo classificado, o Tirsense, para 13 pontos. Estes Cónegos cada vez cantam melhor a missa e estão embalados para disputar a ingrata fase final deste campeonato da 2.ª Divisão, em que nem todos os vencedores das respectivas zonas sobem de escalão.
.

O SPORTING DE ESPINHO (5.º), de Tiago André, recebeu e bateu o Tirsense por 1-0. Um resultado que permitiu a uma equipa de um fafense ajudar a de outro na luta pela subida de divisão, ao ganhar distância no único lugar que pode dar acesso à subida à II liga.
.

O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador fafense Sérgio Abreu, perdeu em casa do Lourosa por 3-2. O resultado espelha bem a luta inglória dos vieirenses que cada vez estão mais resignados com o destino que este campeonato lhes reserva.


3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de subida - Jornada 1

.
O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, foi ao campo do MACEDO DE CAVALEIROS (2.º), de Eduardo, vencer por 2-1. Uma meia surpresa depois dos campeonatos que as duas equipas fizeram na fase regular, com os minhotos a começarem bem a prova destronando os transmontanos do segundo lugar mas em benefício do Mirandela.
.

O BRAGANÇA (3.º), do técnico fafense Carlitos, empatou em casa com o Limianos a duas bolas, perdendo a oportunidade de se aproximar ainda mais do segundo classificado. De facto, uma vitória do Bragança colocaria a equipa num patamar mais próximo da subida. O empate foi tão surpreendente que o Limianos praticamente não tem aspirações nesta fase.


3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de Manutenção - Jornada 1
.

O MONTALEGRE (2.º), empatou em casa com o AMARES (4.º), de Ismael, a uma bola. O Montalegre deixou de liderar o grupo e o Amares somou um ponto fora de portas. Os transmontanos não aproveitaram o factor casa e os minhotos, ao empatarem ganharam uma réstia de esperança.


3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de subida - Jornada 1
.
O JOANE (1.º), de Gil e Miguel Lemos, recebeu e bateu o Vila Meã por 2-1. Além de consolidar o primeiro lugar, no qual partir com a vantagem de um ponto, venceu um provável candidato à subida. Assim, a equipa de Joane, a par com o Fafe e a Oliveirense, foram os únicos vencedores da jornada, com os joanenses a manterem a vantagem de um ponto, trazida da fase regular, sobre os outros dois vitoriosos.


3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de Manutenção - Jornada 1
.
O REBORDOSA (3.º), de Paulo Freitas, recebeu o SERZEDELO (5.º), de Ricardo Morais, e venceu por 4-1. Uma vitória que dá alento à equipa do Concelho de Paredes e desmotiva a formação do de Guimarães, que devido ao défice pontual em relação aos outros adversários, fica agora mais pressionada para vencer. No entanto, esta é apenas a primeira de dez jornadas e ainda há 27 pontos em disputa. Tudo pode acontecer.


3.ª DIVISÃO – Série Madeira - Jornada 22
.
O ESTRELA DA CALHETA FC (6.º), de Silas, Noré e de Jota conseguiu um lugar nos seis primeiros ao empatar no terreno do Machico a uma bola mas a beneficiar da derrota do União da Madeira no terreno do líder, Caniçal, por 4-2. Foi uma boa prestação a da formação do Estrela da Calheta nesta fase em que mais três jogadores fafenses estiveram envolvidos e contribuíram para que o formação insular esteja agora a lutar por um lugar de subida mas, melhor que isso, afastaram de vez qualquer espectro de descida.
.

1 comentário:

moreirense online disse...

Sr. João os juvenis da AD Fafe vão marcar presença no torneio de Pascoa organizado pela AD Lousada. Deixo este comentário pra o informar caso ainda não saiba. Obrigado pelas fotos.

A. Alves - Blog Moreirense