.

.
.

sábado, 6 de março de 2010

Futsal - AF Braga: Nun’Álvares, 4 – Santo Adrião, 3


Santo da casa fez mais milagres

O Nun'Álvares segue com vitórias o seu caminho na fase final do campeonato de Futsal. Os nunalvaristas receberam e venceram os bracarenses do Santo Adrião por 4-3. Num jogo entre santos, o da casa fez mais milagres, ou seja, marcou mais golos.
Como o resultado pode demonstrar, o jogo não foi fácil para a equipa de Nelo Barros, pois os visitantes apresentaram-se com um bom jogo de futsal e com muita garra. Começaram melhor os bracarenses que iam conseguindo bloquear o jogo dos fafenses, que não conseguiam impôr o seu jogo. Com jogadas nos dois meios-campos, foi o Nun'Álvares que conseguiu abrir o marcador por Mário que com um remate colocado, concluiu uma boa jogada de contra-ataque. Estava dado o mote para o jogo que deveria ser feito pelos nunalvaristas. Aproveitar o contra-ataque. Apesar de haver oportunidades das duas equipas para marcarem, o intervalo chegou com o resultado em 1-0.
Para o segundo tempo o jogo manteve-se dividido, acabando por ser mais feliz a equipa do Santo Adrião que num ressalto de bola, conseguiu isolar dois atletas para o guardião local e sem dificuldades conseguiram chegar ao empate. Estavam jogadas cerca deoito minutos da segunda parte. Numa jogada de contra-ataque o Nun'Álvares conseguiu colocar três atletas contra um defesa contrário e após troca de passes entre Artur e João Nuno, fizeram golo por Artur. Passado pouco mais de um minuto, outro contra-ataque conduzido por Artur que conseguiu passar pelo guarda-redes contrário e fazer o 3-1. Estava lançado o jogo para o lado dos fafenses que pouco depois conseguiram a melhor jogada do desafio, conseguindo sair de pessão com triangulações entre João Nuno e Bruno, com este a desmarcar Mário no lado contrário, para depois de dois toques e quando se aproximava da baliza contrária, Mário tocar para João Nuno que acompanhou a jogada e fazer o 4-1. Faltavam cerca de 5 minutos para o final, mas o jogo ainda conseguiria manter o interesse até ao fim, pois o Santo Adrião conseguiu fazer o 4-2 numa jogada de contra-ataque e lançou-se para o assédio final, pois ainda faltavam pouco mais de dois minutos. Passado pouco mais de um minuto, o Santo Adrião consegue reduzir para o 4-3, mas não conseguiu mais do que isso, pelo que o Nun'Álvares obteve mais uma saborosa vitória que o coloca entre os favoritos à vitória final. Pelo menos irão dar luta até ao fim.
.
O NUN'ÁLAVRES ALINHOU COM: Rui Cunha; Mário, Artur, César e João Nuno. JOGARAM AINDA: Hugo, Paulo e Bruno Portas. TREINADOR, Nelo Barros.
.

Sem comentários: