.

.
.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Legião Estrangeira

.
Emblema do Clube Atlético Macedo de Cavaleiros, de Eduardo.
.
LIGA SAGRES – Jornada 26
.
O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, empatou em casa com a Académica de Coimbra, a uma bola. Tratava-se de um confronto directo entre duas equipas que lutam pela manutenção e em que, caso os sadinos vencessem passavam o seu opositor na tabela. A sorte também nada quis com o Setúbal que estava a perder com um auto-golo e ainda conseguiu o empate já perto do final da partida. Terá é que ter, agora todas as cautelas, pois o primeiro aflito, Leixões, está numa fase positiva e tem apenas menos quatro pontos que os sadinos, quando faltam quatro jogos para o final da temporada.


LIGA VITALIS – Jornada 26
.
O DESPORTIVO DAS AVES (6.º) de Henrique e Jorge Duarte, foi perder ao terreno da Oliveirense por 3-1, num jogo que ficou marcado pelo facto da necessidade de um helicóptero do INEM ter necessidade de aterrar no Estádio para socorrer as vitimas de um acidente de viação ocorrido ali perto. Com esta derrota o Aves praticamente que deixou de sonhar com um eventual milagre na luta pela subida de escalão.
.
O GIL VICENTE (8.º), de Sandro, foi empatar no recinto do Chaves a uma bola. O ponto dos gilistas deu para subir um lugar na classificação estando agora mais perto de garantir a manutenção mas o galo ainda não pode dormir descansado pois tem que continuar a cantar para manter os jogadores de Barcelos despertos. .

.
2.ª DIVISÃO B – Jornada 25
.
O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, recebeu e bateu o Boavista por expressivos 4-1, fazendo lembrar velhos duelos do escalão maior do futebol nacional. Os cónegos estão cada vez mais perto de atingir o objectivo, sendo certo que têm um jogo a mais, restando-lhe apenas quatro para terminar esta fase da época.
.
O SPORTING DE ESPINHO (5.º), de Tiago André, empatou novamente, desta vez em casa, com o Vizela, a uma bola. Este jogo tinha a motivação de os espinhenses se aproximarem da formação vizelense, caso vencessem. Como o jogo acabou numa igualdade, ficou tudo na mesma, o Vizela está em quarto com mais seis pontos que o Espinho.
.
O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador fafense Sérgio Abreu, foi perder ao campo do Merelinense, que também subiu a este escalão na época anterior, por 3-1. A equipa de Braga está bem melhor que o Vieira que está condenado a regressar á 3.ª Divisão.


3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de subida - Jornada 3
.
O MACEDO DE CAVALEIROS (3.º), de Eduardo, venceu o BRAGANÇA (3.º), do técnico fafense Carlitos, por 1-0. Num jogo está-se fora da corrida no outro já se está dentro. Que o digam estes dois clubes. Na jornada anterior o Macedo de Cavaleiros caiu para o terceiro lugar com troca com o Bragança, nesta semana a situação inverteu-se. Esta série promete.
.
O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, foi empatar ao terreno do Valenciano a um golo. Ainda que não esteja a fazer uma grande temporada nesta fase, o Maria da Fonte não está, por ora, fora da corrida na luta pela subida.

.
3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de Manutenção - Jornada 3
.
O MONTALEGRE (2.º), de Leonel e Ricardo Nogueira, empatou em casa a zero golos com a equipa do Marinhas. Apesar de ter vindo a perder fôlego, a formação transmontana depende apenas de si mesma para se manter neste escalão.
.
O AMARES (3.º) de Ismael, foi empatar ao terreno do líder, Santa Maria, a uma bola. Os amarenses estão entre a espada da descida e a parede da tranquilidade. Faltam muitas jornadas mas se a época acabasse agora ficavam neste escalão.


3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de subida - Jornada 3
.
O JOANE (2.º), de Gil e Miguel Lemos, recebeu o Fafe, com quem empatou a zero bolas, o que lhe valeu a perda do comando para a Oliveirense, outra equipa do Concelho de Famalicão. A formação do Joane tem apenas menos um ponto que o líder.


3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de Manutenção - Jornada 3
.
O REBORDOSA (3.º), de Paulo Freitas, perdeu em Torre de Moncorvo por 4-1, cedendo o comando à equipa por quem foi derrotado, caindo para a terceira posição com menos dois pontos que o novo líder.

O SERZEDELO (4.º), de Ricardo Morais, voltou a vencer, desta vez fora de portas, no terreno do Infesta, por uma bola a zero. Duas vitórias consecutivas que dão alguma margem de manobra aos vimaranenses que têm agora mais quatro pontos que o primeiro em posição de descida, precisamente o Infesta.

.

Sem comentários: