.

.
.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Legião Estrangeira

.
Emblema do Grupo Desportivo de Bragança, do treinador fafense Carlitos.
.
LIGA SAGRES – Jornada 28
.
O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, perdeu em casa com o FC Porto, por 5-2 e ainda está, matematicamente ao alcance do penúltimo classificado, Leixões. A formação do Sado desloca-se agora ao Marítimo mas com os ouvidos noutro jogo, o Olhanense-Leixões, é que em caso de derrota dos matosinhenses no Algarve, independentemente de qualquer resultado do Setúbal até final da temporada, os Sadinos garantem desde logo a permanência. Calha bem porque o Olhanense também precisa de ganhar para garantir um lugar na I Liga da próxima época. Quem já desceu foi o Belenenses.


LIGA VITALIS – Jornada 28
.
O DESPORTIVO DAS AVES (7.º) de Henrique e Jorge Duarte, foi perder ao terreno do Estoril Praia por 1-0. Com a manutenção garantida o Aves agora só tem que pensar na próxima temporada.
.
O GIL VICENTE (10.º), de Sandro, perdeu no recinto do Freamunde por 3-2. Tanto uma como outra equipa têm a manutenção garantida. Os de Barcelos tiveram uma época diferente da que perspectivaram, chegando a apanhar alguns sustos, agora vão ter que planear melhor a próxima.
.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 27
.
O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, recebeu e bateu o Aliados de Lordelo por 2-1. Os cónegos despertaram de novo para as vitórias numa altura em que já pensam seriamente na fase seguinte da prova, sendo certo que nesta fase apenas lhe falta disputar um jogo, uma vez que folga na jornada seguinte (tem já um jogo a mais realizado).

.
O SPORTING DE ESPINHO (6.º), de Tiago André, perdeu em Ribeirão por 3-1 e trocou de lugar com o opositor, descendo para a sexta posição. Garantir o quinto lugar era a aposta para este jogo mas a equipa do concelho de Famalicão levou a melhor.
.
O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador fafense Sérgio Abreu, perdeu no campo do Vizela por 2-0. Nesta altura a os dirigentes do Vieira devem estar a pensar muito seriamente na estratégia que adoptaram a determinada altura da época.


3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de subida - Jornada 5
.
O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, foi empatar ao campo do Limianos a três bolas e o ponto conquistado chegou-lhe para assumir o comando do grupo, pois tirou proveito da derrota do Mirandela.
.
BRAGANÇA (3.º), do técnico fafense Carlitos, foi a Mirandela saborear as alheiras e colher três pontos que lhe permitem ter a mesma pontuação que o opositor, encontrando-se na terceira posição a apenas um ponto do líder Macedo de Cavaleiros.
.
O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, empatou novamente, desta vez em Ponte de Lima, frente ao Limianos. A cinco jogos do final da época os da Póvoa de Lanhoso estão longe da luta pela promoção mas não estão fora dela.

.
3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de Manutenção - Jornada 5
.
O MONTALEGRE (2.º), de Leonel e Ricardo Nogueira, foi perder ao Campo do Santa Maria por 4-3 e desceu para o terceiro posto, ficando apenas com mais quatro pontos que o Marinhas, o primeiro na linha de descida.
.
O AMARES (4.º) de Ismael, foi ganhar ao terreno do Morais por 3-2, recuperando algum do espólio perdido em casa na jornada anterior frente ao Fão. Não fosse esse desaire e estava agora mais folgado.


3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de subida - Jornada 5
.
O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, foi empatar ao recinto do Famalicão a uma bola, parecendo estar a perder gás nesta fase, ainda que este seja um grupo com umas características muito especiais, pois parece existir um pacto de não agressão, com os resultados a não alterarem grande coisa na luta pela subida.


3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de Manutenção - Jornada 5
.
O REBORDOSA (3.º), de Paulo Freitas, foi empatar ao terreno do Infesta a zero bolas. A margem de manobra de oito pontos dá alguma tranquilidade à equipa do Vale do Sousa.

O SERZEDELO (4.º), de Ricardo Morais, recebeu o Leça e empatou a uma bola. Um ponto que se deve considerar positivo face ao maior poderio e nome do adversário, ainda que os nomes já não ganhem jogos.


3.ª DIVISÃO – Série Madeira – Fase de subida - Jornada 4
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas, Noré e Jota, perdeu em casa com o Caniçal por 3-2. Este resultado atirou a equipa para o último lugar do grupo a nove pontos da luta pela subida de escalão. O mais importante é saber que a equipa onde jogam os fafenses já não desce, seja qual for o desempenho nesta fase.

.

Sem comentários: