S. Pedro desceu à terra
com a chave da vitória
.
O Antime continua perto do Céu e voltou a vencer para o campeonato, mantendo uma coerência surpreendente, mesmo com as paragens que a sua série tem sofrido.
Por vezes as exibições não enchem o olho, como esta frente ao Fornelos, mas os resultados deixam, seguramente, todos os antimenses cheios de orgulho e de esperança em subir de divisão. Não está fácil, até porque os dois da frente não desarmam, principalmente o adversário que está mais perto, Fermelinse que foi vencer ao terreno do Amigos de Urgeses por 3-2. Talvez seja essa luta quem mantém a formação antimense num patamar que lhe permite jogar para ganhar sem correr grandes riscos.
Desta vez o héroi foi Pedro e, numa equipa que está perto do Céu nada melhor que o homem das chaves para abrir as portas do mundo divino, ou seja, cimentar mais um degrau para atingir um lugar sagrado, que aqui na terra e neste contexto se chama subida de divisão.
Pedro foi o apóstolo de uma equipa que não é comandada por Jesus mas por um treinador que, aos poucos, conseguiu reunir todos os apostolos à mesa e transmitir-lhes que a boa nova está nos pés e nas cabeças deles. Se os apóstolos antimenses perceberem bem a mensagem subirão aos céus através de S. Domingos, isto mesmo que continuem a jogar aos Sábados.
Quanto ao Fornelos de Carlos Careca continua a sua missão de luta e sacrifício, numa cruzada que dignifica, o Clube, a freguesia e o concelho que representam. Este Fornelos não é feito de pão-de-ló, é mais uma broa de casca dura muito difícil de roer. Que o digam os adversários que a apanham a formação de Careca pela frente.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário