.

.
.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fafenses ajudam Mondinense FC a subir à 3.ª Divisão


Campeões da Divisão de Honra AF de Vila Real

O Mondinense Futebol Clube garantiu a subida à 3.ª Divisão Nacional a uma jornada do final da temporada, sagrando-se campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real. Nesta equipa jogam os fafenses Coelho (guarda-redes), Rui Ferrugem (central) Fernandes (Médio) e Simão Leite (avançado). Os dois primeiros representaram os seniores da AD Fafe e o segundo fez parte da formação do clube fafense. A estes junta-se outro ex-AD Fafe, o defesa esquerdo Bertinho.

A vitória que garantiu a subida foi conquistada no terreno do Fiolhoso, onde os mondinenses venceram por 2-1. O jogo da consagração será feito em casa na recepção ao Valpaços.

Foi uma época em cheio para o Mondinense que apenas por duas vezes conheceu o sabor amargo da derrota, ambos fora de portas. Aconteceu à oitava jornada com o Vidago onde perderam por 3-2 e à 22.ª com o Vila Real, por 2-1, equipa que vai ficar em segundo classificado neste campeonato. De resto a equipa de Mondim de Basto empatou por cinco vezes e venceu 22. Ao longo desse trajecto marcou 81 golos, sendo, a uma jornada do fim, a segunda melhor defesa do campeonato com 20 golos sofridos, mais dois que o Santa Marta. Um registo deveras interessante.
.

Sem comentários: