.

.
.

domingo, 14 de novembro de 2010

1.ª Div. AF Braga: Travassós, 2 - Pica, 2

Texto: João Carlos Lopes

Candidato empata candidato

Resultou numa igualdade a duas bolas o dérbi concelhio entre o Travasssós e o Pica, jogado com intensidade, emoção e rivalidade como é apanágio neste tipo de jogos.

O Pica entrou melhor no jogo aproveitando alguma apatia por parte do Travassós o que lhe permitiu inaugurar o marcador através de Feirinha.

Melhor ficou a equipa que jogava na condição de visitante quando Vasco marcou o segundo golo dando uma vantagem confortável ao Pica.

Depois de sofrer o segundo golo o Travassós acordou para o jogo e reagiu como quem estava ferido em busca de um analgésico. Foi assim que conseguiu reduzir ainda antes do intervalo, através de uma grande penalidade, apontada por um homem da casa, Paulinho Veira.

Na segunda parte o Travassós continuou em busca do golo da igualdade e veio a consegui-lo através de Armando.

As duas equipas mantêm as mesmas posições, o Pica é terceiro e o Travassós é quarto, partilhando o mesmo número de pontos, 17, numa série liderada pelo Operário de Antime que tem 21 pontos. O segundo classificado é o Ruivanense com 19 pontos.

Facto curioso nesta partida é que o Travassós foi a primeira equipa a marcar mais que um golo ao Pica que, até ao momento tinha sofrido apenas numa partida. Na verdade, o Pica sofreu mais golos neste jogo, dois, que nas sete jornadas anteriores, o que é um caso digno de apontamento, tal tem sido a coesão da defesa piquense.

As duas formações continuam a revelarem-se como fortes candidatas à subida de escalão e têm revelado argumentos para isso, mas há outros candidatos na forja.

Sem comentários: