.

.
.

domingo, 14 de novembro de 2010

Futebol – 2.ª Div. B: AD Fafe, 3 – GD Bragança, 2

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes

Hugo Oliveira bisou em jogo complicado

O jogo entre o Fafe e o Bragança revestiu-se de algum dramatismo com o resultado a estar incerto até ao apito final. A vitória sorriu para a equipa fafense mas, os brigantinos, comandados pelo fafense Carlitos, estiveram a vencer por 1-0 e depois de estarem a perder 2-1, fizeram o 2-2. Mais tarde quando estavam a perder por 3-2 também podia ter chegado à igualdade. A partida ficou ainda marcada por alguns equívocos da equipa de arbitragem. De salientar que os Brigantinos jogaram com o equipamento alternativo, camisola azul-bebé e calção branco e que o treinador Carlitos, que foi ovacionado quando entrou em campo, não festejou os golos da sua equipa. Outra particularidade desta partida prende-se com o facto do Fafe ter sofrido os primeiros golos em casa e o Bragança ter marcado os primeiros golos fora de portas esta temporada.
O Bragança foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem com Bacari a sofrer uma grande penalidade logo ao primeiro minuto de jogo quando apareceu isolado na frente do guardião Ricardo e foi travado em falta por este. Um lance que suscitou dúvidas por eventual fora de jogo do avançado do Bragança. O mesmo jogador encarregou-se de cobrar o castigo máximo batendo Ricardo.
O Fafe reagiu bem ao golo e chegou ao empate aos seis minutos. Bijou bateu um livre para a área, com a bola a sofrer um desvio de Hugo Oliveira e terminar com remate acrobático de Zé Manel, ao segundo poste. Este golo também foi questionado por eventual fora de jogo.
O Bragança ripostou e aos 15 minutos, o fafense Tiago André, que é um dos melhores elementos dos brigantinos, marcou um canto que sofreu um desvio e foi parar ao companheiro Pinhal, com este a rematar e a ver a bola bater na barra à guarda de Ricardo.
Respondeu o Fafe, aos 17 minutos, através de Filipe que serviu Jorginho para este rematar cruzado e não acertar com a baliza. Volvidos três minutos, chegou o 2-1. Cruzamento de Filipe na direita e cabeçada certeira de Hugo Oliveira sem hipótese para Ximena.
O Bragança ia conquistando muitos cantos e não baixava os braços, tendo estado muito perto de voltar a marcar aos 24 minutos com Bacari a rematar de cabeça, dentro da área, e a bola a sair à figura de Ricardo. Aos 25 minutos o Bragança viu três jogadores seus a rematar mas em todas elas a bola foi devolvida pela defensiva fafense.
Aos 28 minutos o Fafe teve uma jogada de envolvimento que terminou com remate de Jorginho que viu Vilaça a ajudar Ximena desviando o perigo.
A exemplo da primeira parte, o Bragança voltou a entrar bem na segunda, chegando ao empate aos 49 minutos. Canto apontado por Tiago André do lado direito do seu ataque, a bola sofreu um primeiro desvio e chegou a Valadares que rematou de cabeça para o golo. Dois minutos depois, o mesmo jogador quase que marcava novamente sem querer.
O Fafe ganhou novo fôlego com a entrada de João Nogueira que veio agitar o jogo com a sua impetuosidade. Aos 56 minutos, este jogador isolou Hugo Oliveira que rematou cruzado mas com oposição de Ximena. Silvestre ainda recarregou mas sem efeito. O mesmo Silvestre, teve um momento de inspiração, aos 58 minutos, com remate portentoso de fora da área, tendo proporcionado uma grande defesa a Ximena.
Um minuto depois, Mike, em estilo acrobático, fez um desvio para a baliza mas viu Ximena fazer mais uma excelente defesa. Aos 60 minutos foi anulado um golo a Filipe por pretenso fora de jogo.
Aos 62 minutos o Fafe voltou a colocar-se em vantagem através de uma grande penalidade. A jogada começou na defesa com Zé Zé Manel, com este a servir Mike que fez um passe comprido para Hugo Oliveira, o avançado cruzou atrasado para Jorginho que foi à bola com Pinhal e de repente apareceu no chão. Outro lance que deixou dúvidas. Hugo Oliveira bateu a grande penalidade, Ximena ainda defendeu mas a bola subiu e entrou na baliza.
O Bragança voltou a reagir mal ao golo fafense e a equipa de Agostinho Bento foi controlando as operações até que os transmontanos reagiram novamente. Aos 75 minutos reclamaram mão na bola de um defesa fafense, Mobil reclamou junto do árbitro e viu a cartolina amarela.
Aos 83 minutos uma jogada de luxo entre dois jogadores que residem na mesma área, Pardelhas. Ferrinho entendeu-se bem com Mike, fizeram do bom e do bonito desde o meio campo até à baliza, mas o remate final, pertença de Ferrinho, saiu à figura de Ximena. A jogada merecia golo.
A equipa transmontana ainda operou uma pressão final junto da baliza fafense mas sem qualquer resultado.
Nos quatro minutos de compensação houve ainda tempo para a expulsão com cartão vermelho directo de Pedrinha por palavras dirigidas ao árbitro após ter visto uma cartolina amarela.
Registou-se ainda uma boa jogada entre João Nogueira e Hugo Oliveira, com este a rematar em arco e a bola a sair perto do poste mais distante.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Jorge Maia (CA Santarém), auxiliado por Nuno Vicente e Carlos Gaspar.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e João Carneiro; Bijou, Bruno Pereira (João Nogueira, 55’) e Silvestre; Filipe (André, 76), Hugo Oliveira e Jorginho (Ferrinho, 80). Treinador, Agostinho Bento.
GD BRAGANÇA: Ximena; Vilaça, Daniel, Rui Gil, Mobil, Bacari, Tiago André, Valadares (Tony, 70), Luís Rodrigues, Pedrinha, e Pinhal (Badará, 64). Treinador, Carlitos.  
MARCADORES: Bacari, 2 (gp), Zé Manel, 6’; Hugo Oliveira, 20; Valadares, 49 e Hugo Oliveira, 62’ (gp).
.

Sem comentários: