.

.
.

sábado, 20 de novembro de 2010

Juniores - 2.ª Div. AF Braga: Golães, 5 - Antime, 1

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes
Bis de Pedro M e Vítor
em vitória histórica
Num jogo histórico para os dois clubes, pois Golães e e Antime defrontavam-se oficialmente pela primeira vez na categoria de juniores, os anfitriões venceram por concludentes 5-1, com o guarda-redes local, João, a brilhar e dois jogadores a bisarem no jogo, Pedro M e Vítor.
As reduzidas dimensões do Campo do Golães deixavam pouco espaço de manobra para quem gosta de jogar a toda a largura do terreno, abrindo e aproveitando os espaços.
Pertenceu ao Antime o primeiro remate, através de Bento mas a equipa da casa, orientada por Brás Fernandes, entrou na partida praticamente a vencer com um golo de Tinoco que desferiu um remate de fora da área e a bola saiu ao ângulo da baliza à guarda de Hugo sem que este nada pudesse fazer.
O Antime tentou pressionar mas nem sempre o fez da melhor maneira e nem sequer tirou proveito dos vários lances de bola parada de que dispôs. Aliás, a equipa orientada por Hercílio Martins esteve pouco inspirada nesta partida.
O Golães esteve muito perto do 2-0 aos 22 minutos quando Vítor apareceu isolado na cara de Hugo e permitiu a intervenção deste.
O Antime teve duas jogadas, aos 25 e 26 minutos, ambas com desvios de cabeça, em que faltou alguém no apoio para o toque final.
Na sequência de alguma pressão dos antimenses, aos 30 minutos, Digo Coelho rematou de cabeça, a bola parecia levar selo de golo mas João voou para defender com uma palmada tendo a bola ainda batido no poste.
Aos 32 minutos, Mira envolveu-se com David e foi assinalada uma grande penalidade a favor do Antime. Rafael cobrou o castigo máximo mas ainda viu João a tocar na bola que acabou por entrar.
Aos 41 minutos os golanenses chegaram novamente à vantagem. Pedro M tirou vários adversários do caminho com fintas sucessivas e rematou forte e cruzado para o golo.
No segundo tempo o Golães quase sofria de auto-golo com Tó a cortar por cima da trave da sua baliza.
Aos 52 minutos, Pedro M teve mais uma jogada de génio ao retirar um defesa do caminho de forma espectacular e rematar mais uma vez cruzado e com muita violência sem hipótese para Hugo.

Aos 55 minutos João negou o golo a Bento que tinha rematado de primeira na sequência de um canto.
Aos 59 uma situação daquelas em que há dúvida se foi mão na bola ou bola na mão deu nova grande penalidade para o Antime. Desta vez João defendeu com categoria o remate de Rafael, negando-lhe o golo e uma eventual recuperação do Antime.
Aos 61 minutos, o golanense Miguel, á boca da baliza, falhou o golo para a sua equipa. Mas, aos 65, Vítor isolou-se e bateu Hugo sem apelo nem agravo.
O mesmo jogador bisou e aumentou a vantagem para 5-1 aos 67 minutos, fazendo um chapéu a Hugo.
O Antime tentou, até final, minimizar a derrota e suavizar o resultado mas, apesar das várias tentativas não o conseguiu. Na ocasião em que esteve mais perto de o fazer, aos 77 minutos, João negou o golo a Rafael com um golpe de rins, cedendo canto.
O Golães teve um grande aproveitamento das oportunidades criadas ao invés do Antime que encontrou quase sempre oposição. O lance que daria o 3-2, caso fosse concretizada a grande penalidade foi preponderante no desenrolar do jogo que deixou uma equipa ainda mais solta e a outra mais presa às incidências do jogo.
Jogo realizado no Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Golães.
Árbitro: Vítor Gonçalves, auxiliado por Manuel Fernandes e João Silva.
GD GOLÃES: João; Mira, Luís, Pedro, Tó, Sousa, Rafael, Miguel (Xana, 76), Pedro M (Alexnadre, 85), Leandro (Vítor, 20) e Tinoco. Treinador, Brás Fernandes.
OFC ANTIME: Hugo; João, Kaká (André, 66), Diogo Coelho, Rafael, Bento, Leitão (Tiago, 45), Silva (Ruben, 75), Júnio, Toninho e David. Treinador, Hercílio Martins.
MARCADORES: Tinoco, 2; Rafael, 33; Pedro M, 41 e 52; Vítor, 65 e 67.  
.

2 comentários:

Arte disse...

Acho que a conclusão não mostra imparcialidade na notícia. Porque ao falar do lance que quase dava o 3-2 para o Antime, está a tirar todo o mérito à vitória do Golães que foi inteiramente justa e que podia ter sido mais dilatada.

Admiro muito o trabalho do Senhor João Carlos Lopes e o que este faz para divulgar as notícias do desporto fafense. Sou visitante assíduo deste jornal e acompanho o seu trabalho e penso que deveria ser reconhecido e ajudado na divulgação de notícias. Apenas não gostei de alguns aspectos nesta notícia.

Daniel Sousa (Jogador do Golães)

montelongodesportivo@hotmail.com disse...

Caro Daniel Sousa
Respeito a sua opinião e de outra maneira não podia ser. No entanto, aconselho-o a si a ler a notícia de forma imparcial e depois, sim, diga-me onde está a minha imparcialidade.
Na certeza que também erro como os demais, não me parece que o tenha feito nesta situação muito menos naquilo a que chama conclusão.
Abraço
João Carlos Lopes