.

.
.

sábado, 6 de novembro de 2010

1.ª Div. AF Braga: Pica, 2 - Antime, 0

Texto: João Carlos Lopes

Picadelas de Vasco e Pandilha

O Pica recebeu e bateu o Operário de Antime por duas bolas a zero no dérbi mais esperado do ano. Um resultado que aproximou as duas equipas na tabela classificativa.

Além de ser sempre uma vitória muito apetecida para os jogos, pois como se costuma dizer nos dérbis são até capazes de jogar lesionados, este jogo tem a particularidade de ter marcado a primeira derrota do Antime após nove jogos oficiais em que venceu oito e empatou um.

A equipa que tem a melhor defesa da prova, apenas um golo sofrido, que por sinal lhe valeu uma derrota, fez valer esse factor e impor-se frente ao adversário mais temido do momento, por tudo o que vinha a fazer até então.

Ao que tudo indica a vitória do Pica não merece constestação ainda que o resultado apesar de curto, para quem perdeu seja entendido como exagerado.

O Pica colocou-se em vantagem ainda na primeira parte através de uma grande penalidade que foi convertida por Vasco, resultado com que as equipas recolheram para o descanso. 

No segundo tempo a equipa da casa chegou á vantagem já perto do final, aos 85 minutos, com Pandilha a rematar de fora da área e a beneficiar de um desvio num adversário para fazer o golo da consolidação da vitória. 

Mesmo com esta derrota o Antime continua a ter mais dois pontos que o Pica e a luta pelos primeiros lugares está mais viva que nunca.
.

Sem comentários: