.

.
.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Regionalona – Jogos

.
Texto: João Carlos Lopes
.
Travassós – Pica aquece a jornada

1.ª DIVISÃO – SÉRIE B
.
O TRAVASSÓS, de Paulinho, vai receber o PICA, em mais um dérbi concelhio. Depois de ter aplicado a primeira derrota da época ao Antime, o Pica está em alta mas o Travassós também superou uma barreira psicologia ao vencer no campo do Guilhofrei. Entre duas equipas que defendem bem resta saber qual a arte e engenho dos seus sectores mais avançados. Que será um grande jogo não restam dúvidas até porque tanto uma como outra equipa costumam ter muitos apoiantes.

O OFC ANTIME, de Vítor Pacheco, vai receber o Arco de Baúlhe, equipa que acompanhou os fafenses na subida de escalão na época passada. Nesta altura há expectativa em saber como vai o Antime reagir à primeira derrota da época sofrida para o campeonato na jornada anterior frente ao Pica.

O GD SILVARES, de Luís Alberto, vai receber o último classificado, Campelos e não pode facilitar como o fez no recinto do Este que, na altura, também era o lanterna vermelha. A equipa de Luís Alberto tem valor para vencer esta e outras equipas mas não basta tê-lo é preciso demonstrá-lo dentro de campo.


O ATLÉTICO CABECEIRENSE, de Luís Carlos, desloca-se ao recinto do Brito e vai animado com duas vitórias seguidas no campeonato. Os Luisinhos vão querer repetir a dose, num campo que não será fácil e contra um adversário que tem menos dois pontos que os homens de Basto.

.
2.ª DIVISÃO – SÉRIE D
.
O GCD REGADAS, de Jorge Teixeira, deslocam-se a um campo tradicionalmente complicado para todas as equipas fafenses, sejam elas de que escalão forem, os Amigos de Urgeses. Duas massas associativas muito aguerridas e afeiçoadas aos seus clubes e um jogo que pode ser um autêntico barril de pólvora. O Regadas vai querer reparar a derrota sofrida contra o Agrupamento, a primeira para o campeonato, pelo que a equipa vai-se empenhar em vencer este jogo para esquecer esse mau momento.

O AGRUPAMENTO DCR SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, vai receber a Associação Juvenil de Nespereira, depois de uma vitória muito animadora sobre o Regadas. Será desta que a retoma vai ser definitiva? A ver vamos, sendo certo que Marcelo Fernandes tem um plantel muito curto e alguns atletas debatem-se com problemas físicos, estando impedidos de dar o seu contributo. 
.
O GDC FORNELOS, de Carlos Careca, vai receber o quarto classificado, Santo Adrião. O Fornelos está a milhas de ser em termos pontuais aquilo que tem sido nas últimas épocas, pois nesta altura costumava andar nos lugares da frente e está neste momento em penúltimo lugar com apenas três pontos conquistados. O Fornelos apenas venceu uma vez, tendo perdido os restantes seis jogos. Este tem de ser para vencer, nem que chova.
.

Sem comentários: