Texto: João Carlos Lopes
Naufrágio no canal
O Fafe deslocou-se a Ribeirão e arrastou atrás de si muita gente, porém, o resultado penalizador de 4-2 a favor dos famalicenses devolveram os fafenses à proveniência com a trsiteza estampada no rosto.
O Fafe até esteve em vantagem no marcador, quando Bruno Pereira colocou os fafenses a vencer aos 27 minutos de jogo.
O Ribeirão reagiu e chegou à igualdade ainda antes do intervalo, através de Ricardo Martins, com este a aproveitar alguma confusão na área fafense.
No segundo tempo, o Ribeirão teve a felicidade de marcar cedo e isso viria a condicinonar toda a partida. Para espanto dos fafenses a equipa da casa chegaria ao 3-1, aos 58 minutos, na sequência de um canto cobrado por Feliz e finalizado por Gilmar, com este a bater Ricardo de cabeça.
O Fafe reagiu de imediato e teve a oportunidade de reduzir ainda em tempo útil pois beneficiou de uma grande penalidade aos 59 minutos. Miguel Veiga rematou mas o guardião da casa negou-lhe o golo ao efectuar uma boa defesa.
Com o jogo a não correr de feição aos fafenses ainda havia forças para lutar por um resultado mais digno. Foi assim que aos 70 minutos Ferrinho teve uma boa iniciativa que culminou com o golo. Voltaram a acreditar aos fafenses que podiam, no mínimo, chegar à igualdade.
As contas voltaram a sair furadas para o Fafe quando a equipa do Ribeirão beneficiou de uma grande penalidade que foi precedida de uma defesa espectacular de Ricardo para canto. Seria na sequência do mesmo que o árbitro apontou o castigo máximo o qual Paulo rola se encarregou de converter em golo e sentenciar a partida.
Este resultado custou ao Fafe a queda de dois lugares na tabela classificativa, que está agora muito mais equilibrada nos lugares da frente, tendo em conta que a AD Oliveirense, do fafense Ismael, aplicou a primeira derrota da época ao Tirsense. Agora só a formação do Ribeirão pode reclamar para si o facto de ainda não ter sofrido qualquer derrota esta época.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário