.

.
.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Futebol / Legião Estrangeira

Miguel Lemos - GD Joane
Texto e foto: João Carlos Lopes
.
LIGA DE HONRA - Jornada 9
O GIL VICENTE (1.º), de Sandro, jogou com o MOREIRENSE (10.º), de Castro, tendo a contenda terminado com um empate a uma bola. Um resultado que visto na perspectiva de um fafense não agradou a ninguém. Os gilistas continuam no comando mas já têm companhia pois o sensacional Arouca e o Trofense têm os mesmos pontos que os de Barcelos. Já o Moreirense apesar de estar a cinco pontos do topo da tabela também esta a apenas quatro do último lugar. O campeonato promete e a luta não deixa ninguém descansado.

O SANTA CLARA (12.º), de Bruno Monteiro, foi perder ao recinto da Oliveirense por 2-0. Os insulares não conseguem ter coerência em termos de resultados, oscilando com muita facilidade na tabela classificativa. Porém, duas vitórias seguidas podem colocar a equipa na rota da subida.
O FEIRENSE (9.º) de Henrique, perdeu novamente, desta vez contra o Varzim Sport Clube, na casa deste por 2-0. Os da feira nem conseguiram armar a barraca porque os poveiros anunciaram muito vento para esse dia que viria a terminar em tempestade mas para os visitantes.

2.ª DIVISÃO B - Jornada 9
O CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, recebeu o Macedo de Cavaleiros a quem venceu por uma bola a zero. Aos poucos os flavienses consolidam a sua posição e chegam-se perto da liderança, mantendo a mesma bitola vitoriosa nos últimos jogos.
A AD OLIVEIRENSE (5.º), de Ismael, recebeu o Fafe e fez o mesmo que havia feito ao Tirsense. Isto apesar de ter perdido em jogo antecipado com o Camacha. Na verdade a formação da Oliveirense leva a melhor nos confrontos disputados com o Fafe. Em cinco jogos venceu três e empatou um.
O VIZELA (10.º), de Paulo Freitas, voltou à Madeira e voltou a perder, desta feita com a equipa que serviu de berço a Cristiano Ronaldo, o Andorinha Futebol Clube. A crise directiva do Vizela está a transparecer nos resultados.  
O BRAGANÇA (14.º), do técnico Carlitos e de Tiago André, voltou a perder em casa e com o União da Madeira por 1-0. Pela frente teve uma das melhores equipas do campeonato mas mais uma vez ficou demonstrado que o resultado podia ter sido outro. A sorte vai mudar de certeza.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 9
O VIEIRA (9.º), de Óscar, Pablo e Rambóia regressou às vitórias na recepção ao Valenciano a quem venceu por 2-1. Outra vitória seguida e a equipa dos fafenses pode dar um salto na tabela. Só têm que acreditar.
O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy e Ruizinho, perdeu em casa com o líder, Mirandela por 2-1. Depois de ter vencido o recinto do Vieira esperava-se que os homens da Póvoa de Lanhoso se superassem frente ao comandante. Faltou pouco, mas nada de desanimar.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 9
O JOANE (5.º), de Gil e Miguel Lemos, recebeu o Vila Meã e venceu por uma bola a zero. Um resultado que deixa o Joane a dois pontos do primeiro lugar, portanto, na luta pelo poleiro. Outro dado a reter é que os joanenses estão entre as equipas que marcam mais e sofrem menos.
O AMARANTE (7.º), de Ricardo Morais, regressou ás vitórias através da equipa de outro fafense o MONDINENSE (11.º), de Miguel Soares. Um único golo bastou para que os amarantinos ficassem com os três pontos e a apenas mais três do comando da tabela liderada, agora, pelo Famalicão. Já o Mondinense que actuou neste jogo na condição de visitante, começa a perder contacto com os seis primeiros lugares.   

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 9
O ESTRELA DA CALHETA (4.º), de Silas e Noré, voltou a não vencer, apesar de não ter perdido também. Porém, o empate a zero no recinto do último classificado tem um sabor a derrota para a equipa dos fafenses.

O PORTOSANTENSE (6.º), do treinador fafense Sérgio Abreu, recebeu o Juventude de Gaula e a estreia não podia ter sido melhor pois venceu por 5-1. Foi mesmo uma estreia auspiciosa para este técnico que procura a felicidade na sua ainda curta carreira de treinador.

Sem comentários: