.

.
.

domingo, 28 de novembro de 2010

Futebol Popular - Taça Federação: Fareja, 0 - Atães, 1


Texto e foto: Ricardo Pereira


Não é fácil caçar com gato
.

O Grupo Desportivo de Fareja recebeu em sua casa a equipa do Atães Futebol Clube a contar para a segunda jornada a Taça da Federação (Interconcelhias), tendo perdido por uma bola a zero.
.
Foi um jogo em que a equipa da casa se viu desfalcada dos seus dois pontas de lança devido a lesão, Maia e Nuno. Perante estas adversidades, os fafenses tentaram caçar com gato neste jogo mas acabaram por não serem felizes.
.
A partida iniciou-se sob o signo do equilíbrio, com os defesas a superiorizarem-se aos avançados. 
.
A equipa visitante chegou à vantagem ao minuto 23 através de Neca, que aproveitou um cruzamento para a área do Fareja. para faze o golo de cabeça.
.
O jogo prosseguiu com o Atães a mudar de estilo de jogo, a tentar segurar mais a bola e em certos momentos algum anti-jogo, com muitos jogadores seus a ficarem no chão para receberem assistência sempre que havia uma disputa de bola com um adversário.
.
O treinador do Fareja deixou nos balneários Matador para a entrada de Pedro Nuno no seu lugar, isto para para tentar ter mais posse de bola no meio campo e assentar mais o jogo.
.
O Fareja continuou a tentar chegar ao golo, mas as poucas oportunidades de golo que apareciam eram desperdiçadas.
.
Aos 62 minutos, Gusto entrou para o lugar de Bosingua e o Fareja começou a subir mais no terreno, e aos 70 minutos, Forte cedeu o lugar a Rui e a equipa da casa começou a pressionar mais na frente, porém  o Atães jogava já com os olhos no cronómetro.
.
João ainda entrou para o lugar de Choco, aos 83 minutos e os jogadores do Fareja continuavam a mostrar
muita vontade em marcar mas nem sempre o discernimento era o melhor nem o futebol era bem jogado.
.
De assinalar a boa actuação do árbitro da partida .
.
GD Fareja: Luís, Ricardo, Tiago, Bosingua (Gusto), Filipe, Pinto, Cambalhota, André, Matador (Pedro Nuno), Forte (Rui) e Choco (João).
.
ATÃES FC: Bruno; Simão, Bruno (cap), Vasco, João, Sergio, Luís, Marino, Neca, Paulinho, Gabriel, Jose Manuel, Pedro, Sopas, David, Faria, Carlitos, Helder
.
Golo: Neca, 23.
.

Sem comentários: