.

.
.

domingo, 14 de novembro de 2010

Causa do Bertinho com adesão fantástica

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Sérgio Abreu
Uma enorme onda de solidariedade
- Superadas todas as expectativas e vai haver nova recolha
A enorme vontade dos colegas de Bertinho em ajudar o amigo a encontrar medula óssea compatível gerou uma onda de solidariedade que se estendeu desde Trás-os-Montes até ao Douro ao ponto de esgotarem os tubos de recolha de sangue, o que vai originar nova recolha, já marcada para o dia quatro de Dezembro, um Sábado, nas instalações do Grupo Nun’Álvares, em Fafe, entre as 14:30 e as 19:30 horas.
Foram perto de setecentas as pessoas que já deixaram o seu sangue para análise no dia 14 de Novembro. Algumas esperaram cerca de duas horas pela sua vez para poderem contribuir com uma gota de esperança para uma causa tão nobre.
Os pais do Alberto Jorge agradecem a todos que colaboraram e colaboram nesta campanha mas, deixam uma palavra especial de apreço para os colegas, que foram incasáveis na campanha de informação e divulgação e no apoio no dia da recolha, movimentando-se em torno desta causa nas mais diversas direcções com um empenho incrivelmente invulgar. Sem a energia e a força de vontade deles esta campanha não tinha atingido os números que atingiu e superado todas as expectativas com enorme sucesso.
Para se ter uma ideia, deslocaram-se a Fafe pessoas de vários pontos do Norte do País como Mirandela, Mondim de Basto, Maia, Vila Real, Famalicão, Guimarães e Trofa, entre outras localidades.
A esperança em encontrar medula óssea compatível, para reforçar as defesas do Bertinho é grande e a vontade de ajudar também é enorme, revelando que o povo, mesmo em tempo de crise, sabe o que é a solidariedade e não abdica do altruísmo em causas que envolvem a vida humana e o sentimento.
.

Sem comentários: