.

.
.

domingo, 21 de novembro de 2010

Divisão Honra AF Braga: Terras Bouro, 2 - Arões, 0

Texto e Fotos: Pedro Correia
.
Maus ares da serra
.
Na primeira parte o equilíbrio foi a nota dominante, com o Terras de Bouro a assumir as despesas do jogo, sem conseguir criar situações de perigo, pois o Arões com serenidade controlou o jogo dos terrabourenses, anulando qualquer iniciativa dos homens da casa. Para o Arões houve ao minuto 14 um lance em que Romeu faz um remate de meia distancia, com a bola bater num jogador do Terras de Bouro que quase traía o guarda redes Hélder. Outra, poucos minutos depois com Tiago na direita a cruzar e Miguel Castro sem oposição faz um remate de primeira mas este sai enrolado e passa ao lado da baliza. Responderam os da casa ao minuto 18, com um livre frontal, R. Alves na cobrança obriga Paulo Jorge a uma intervenção apertada.
.
Na jogada seguinte, o Arões ganha um canto em que Miguel castro cabeceia à figura de Hélder. Jogava-se a um ritmo alto e ao minuto 24, após um erro defensivo da equipa da casa a bola sobra para Raimundo que já muito perto de Hélder ainda tenta um chapéu mas a bola passa ao lado da baliza. Este seria a melhor oportunidade da primeira parte.
Para a segunda parte o técnico da casa Dinis Rodrigues mexe na equipa, lançando Tiririca para o lugar de Roger. E a aposta sairia positiva pois logo aos 47 minutos o recém entrado Tiririca com um bom drible de bola tira dois jogadores Aronenses  do caminho e obriga Paulo Jorge a uma defesa apertada.
.
O Terras de Bouro jogava então no meio campo Aronense, mas seria Bruno aos 51 minutos a entrada do meio campo adversário tenta a sua sorte, enviando a bola ao ferro da baliza de Hélder que seria apanhado de surpresa com este remate. Seguem-se duas substituições ambas para cada equipa aos 62 minutos  sai pi entra Moisés do lado Terrabourense e aos 66 min. Branco tira Raimundo e lança António na partida. E foi então que aos 74 min. surgiu um lance duvidoso na área do terras de Bouro, o arbitro nada assinala e no lance seguinte e após uma perca de bola dos homens do Arões, Tiririca ao seu estilo dribla os homens que lhe surgem ao caminho, e remata forte para defesa incompleta de Paulo Jorge, aí o juiz da partida assinala penalti por uma suposta falta sobre Tiririca, deste lance resultaria a expulsão de Bruno que viria o segundo cartão amarelo. Moisés fez o que se lhe pedia e transformou com êxito o lance de penalti. Com menos um atleta em campo, Branco tenta responder com a entrada de lameirão aos 77 minutos para o lugar de Miguel Castro.
.
Os Aronenses acusaram o golo sofrido e acabariam por consentir mais um golo para o Terras de Bouro aos 81 minutos num cruzamento pela esquerda e Dino a emendar de cabeça para o 2-0.
.
Francisco Branco ainda com uma ténue esperança, retira Hélder Silva e lança o jovem Ângelo mas o marcador estaria fechado e acabaria mesmo no 2-0.
.
A entrada de Tiririca, a bola de Bruno à barra e o lance de penalti assinalado pela equipa de arbitragem foram os pontos-chave deste jogo. Os resultados deste fim-de-semana, com nenhum dos cinco primeiros classificados a vencerem os seus jogos, demonstra que este campeonato ainda tem muito para dar e realça o equilíbrio e qualidade de todas as equipas presentes na Divisão de Honra.

Árbitro | Flávio Nuno Ferreira Sousa Auxiliares | José Carlos Costa Gomes e João Cardoso Vieira.
.
AD TERRAS DE BOURO: Hélder, ciso, Peixe, Hernâni, Che, r.alves, Pi (62’), Lelo, Roger (46’), Dino (86’) e Gama. Técnico: Dinis Rodrigues.
.
ARÕES SC: Paulo, Romeu, Tiago, Zezinho, Hélder (81’), Raimundo (66’), Miguel castro (77’), vitinha, bruno, César, Ibrahima. Treinador: Francisco Branco.
.
Disciplina: Amarelos: Bruno (17’ e 73’) Dino (61'); Zézinho (73') e António (76'). Vermelho: Bruno 74’ (AA).
.
Golos: Moisés (74’ g.p); Dino (81’).
.

Sem comentários: