.

.
.

sábado, 13 de novembro de 2010

Juniores: 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 8 – Abambres, 0

Serginho
Texto: João Carlos Lopes
Poker de Serginho em goleada histórica
- Fábio, João Miguel, Brochado e Rampa também marcaram
Os juniores da AD Fafe obtiveram a maior goleada de todos os tempos na sua presença no Campeonato nacional de Futebol da categoria ao vencerem o Abambres por 8-0. Também o jogador Serginho entra para a história como o primeiro jogador a fazer um “poker” num jogo dos escalões nacionais de juniores pela AD Fafe. De resto, foi um jogo de sentido único em que os dois guarda-redes em acção fafenses quase nem sujaram o equipamento. A partida fica ainda marcada pela grande qualidade dos golos marcados, um deles de canto directo.
A crónica deste jogo resume-se praticamente aos golos apontados. A formação forasteira apresentou-se algo debilitada devido a lesões e castigos e os fafenses fizeram nesta partida a exibição mais descansada de todas as seis vitórias conseguidas na categoria de visitado.
No primeiro minuto de jogo Marcelo deu o mote ao cabecear solto na área à figura de Zé. Cinco minutos depois Serginho voltou a fazer o mesmo.
Aos oito minutos Serginho foi marcar um canto do lado direito do ataque fafense, bateu a bola tensa e muito chegada à baliza tendo, o guardião do Abambres tentado evitar o golo, mas sem nada poder fazer.
O Fafe dominava a seu belo prazer e aos 15 minutos João Miguel teve uma insistência na direita e depois de se livrar do adversário cruzou para Sérginho surpreender os defesas, antecipando-se, metendo o pé à matador ao primeiro poste para o segundo golo.
Só dava Fafe e o terceiro golo surgiu com naturalidade mas de uma bola parada quase na intermediária, ligeiramente descaído para a esquerda. Fábio cobrou esse livre directo e a bola parecia que tinha as coordenadas de GPS para entrar no ângulo da baliza da equipa transmontana.
O Fafe prosseguiu a sua caminhada triunfante e voltou a marcar aos 43 minutos. Cruzamento de Toka na esquerda, ao segundo poste onde surgiu Serginho a marcar de cabeça, fazendo o quarto da equipa e o seu terceiro da tarde.
Ao intervalo, Zé Marçal que estava a jogar de forma condicionada devido a fractura num dedo, cedeu o lugar a Preto na baliza.
Na segunda parte foram precisos apenas nove minutos para que surgisse o quinto golo. Canto apontado por Serginho que se entende com Diogo Costa que devolve ao remetente e este aplica uma solha de pé esquerdo na bola, esta sofre ligeiro desvio de um defesa contrário e entra na baliza, conferindo o quarto golo a este júnior de primeiro ano da equipa fafense.
O Fafe chegou ao 6-0 aos 57 minutos. João Miguel insistiu em jogada individual na esquerda, flectiu para o centro do terreno e aplicou um remate em jeito, dando o efeito de banana na bola, levando a mesma a entrar perto do ângulo resultando toda a jogada na sua totalidade num lance de belo efeito.
O Abambres fez o primeiro remate intencional à baliza apenas ao minuto 73, através do suplente João Pinto, com a bola a sair sobre a baliza à guarda de Preto.
Aos 77 minutos, o Fafe chegou ao 7-0. Mais um lance de ataque da equipa fafense com a bola a sobrar para Brochado à entrada da área e o irrequieto jogador a aplicar um potente remate de pé esquerdo na bola, fazendo mais um grande golo.
Aos 81 minutos o abambremse Zé negou o golo a Mota com defesa para canto e aos 85, Rampa aproveitou uma série de ressaltos e maus alívios para fazer o oitavo golo e fechar a contagem com toda a simplicidade.
Aos 89 minutos ainda houve tempo de ver um lance de mestre. João Miguel recebeu na área, ajeito a bola e aplicou um pontapé de bicicleta que saiu com estrondo á barra do Abambres.
Vitória sem qualquer tipo de contestação no jogo mais fácil da época para a equipa treinada por Miguel Paredes.
A figura do jogo foi mesmo o jovem Serginho, júnior de primeiro ano que está a fazer um início de época em grande, tendo agarrado um lugar no onze da equipa fafense e marcado muito golos, deambulando nos dois flancos, conforme a táctica do treinador.
Jogo realizado no campo n.º 2 do parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Cláudio Silva, (CA Viana do Castelo), auxiliado por Paulo Vieira e Ivo Afonso.
AD FAFE: Zé Marçal (Preto, 46); João Pedro, Fábio, Rampa, Toka, Marcelo (Mota, 61), Brochado, Pascal, Sérginho (Adriano, 61), Diogo Costa e João Miguel. Treinador, Miguel Paredes.  
ABAMBRES SC: Zé; Bruno, Frederico (Mestre, 32), Ricardo Pinto, Leandro, Cocas (Hugo Botelho, 71), Lusinho, Tiago Garcia, Diogo (João Pinto, 48), Rui Borges e Luís Filipe. Treinador Paulo Gonçalves.
MARCADORES: Serginho, 8, 19, 43 e 54; Fábio, 29; João Miguel, 57; Brochado, 77 e Rampa, 85.
.

Sem comentários: