.

.
.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Futebol / Legião Estrangeira

Texto e foto: João Carlos Lopes

Sete Estrelas para Silas e Noré

O destaque desta jornada vai para a vitória da AD Oliveirense, de Isamel, sobre o líder até então invicto Tirsense e para outras duas equipas de fafenses. Henrique foi com o seu Feirense vencer ao histórico Belenenses e Silas e Noré viram a sua equipa, O Estrela da Calheta, festejar por sete vezes o golo contra o Xavelhas. Uma palavra ainda para os mineiros do Joane que venceram e subiram oito posições na tabela. Nem foi preciso a Fénix II para fazer a ascensão.

LIGA DE HONRA - Jornada 7

O GIL VICENTE (1.º), de Sandro, que jogou o tempo todo, recebeu o Covilhã e cedeu um improvável empate a uma bola. Pela análise crua e fria dos números este Gil defende bem mas marca pouco. Mesmo assim vai isolado no comando da classificação com mais três pontos que um trio de equipas que tem 12 pontos, Estoril, Feirense e Trofense. O Gil Vicente marcou apenas oito golos em sete jogos, tendo sofrido quatro. Uma leitura atenta á classificação desta Divisão pode levar a muitas interpretações.  

O FEIRENSE (3.º) de Henrique, subiu para o 3.º lugar depois de fantástica vitória sobre o Belenenses por 2-1, no recinto da equipa de Belém, que estreava neste jogo um novo treinador.  Henrique voltou a actuar o tempo todo nesta campanha vitoriosa que deixa a equipa de Vila da Feira a apenas três pontos da liderança. Além do mais, foi uma vitória moralizadora sobre um histórico do futebol Português.

O MOREIRENSE (8.º), de Castro, voltou a jogar a tempo inteiro, caiu quatro posições ao empatar em casa com o Leixões. Não era um adversário fácil, nem coisa que se pareça e isso está bem patente no facto de nenhuma equipa ter sofrido golos. O oitavo lugar do Moreirense é ilusório pois fica a apenas dois pontos do segundo classificado e cinco do primeiro.

O SANTA CLARA (10.º), de Bruno Monteiro, que foi suplente não utilizado, foi à Povoa de Varzim, empatar com a equipa local a zero bolas. O máximo que os insulares fizeram fora de portas foi conquistar um empate em quatro partidas na condição de visitantes. É precisa mais clarividência por parte dos avançados que marcam, em média, menos de um golo por jogo. 


2.ª DIVISÃO B - Jornada 7

O CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, recebeu os insulares do Camacha, venceu por 2-0 e já está no terceiro lugar classificação, pois subiu uma posição. Os flavienses, aos poucos, chegam-se perto da liderança, da qual só distam três pontos, os mesmos que o Fafe que é quarto classificado

O VIZELA (7.º), de Paulo Freitas, registou mais um empate nesta temporada, o quarto, frente ao recém-promovido Macedo de Cavaleiros. Este Vizela não tem sabido aproveitar o factor casa para pontuar. Aliás, os pontos desperdiçados em casa davam-lhe para liderar esta série. 

A AD OLIVEIRENSE (8.º), de Ismael, de Ismael, subiu cinco lugares na tabela e cometeu a proeza de infligir a primeira derrota ao líder, Tirsense, a quem venceu por 2-1. Um resultado que coloca a moral dos jogadores da Oliveirense no topo.

O BRAGANÇA (14.º), do técnico Carlitos e Tiago André, caiu três posições na tabela ao perder em casa com o Merelinense por 3-1. Os brigantinos estão numa fase má e a precisar urgentemente de vencer. Vamos acreditar que isto é apenas uma fase passageira e que o futuro vai ser melhor.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 7

O VIEIRA (9.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, caiu para o nono lugar ao perder no Vizinho Amares por 2-0. Um revés nos sinais de retoma pontual que a equipa estava a fazer nas últimas jornadas.

O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy e Ruizinho, desceu uma posição ao consentir um empate caseiro, a uma bola, com o Esposende. Depois da primeira vitória na jornada anterior, um pequeno passo atrás agora.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 7

O AMARANTE (5.º), de Ricardo Morais, desceu de segundo para quinto ao perder por uma bola a zero com o líder ainda invicto, Candal. Por um se ganha, por um se perde mas perder em casa custa sempre mais um pouco, ainda que com o líder.

O JOANE (4.º), de Gil e Miguel Lemos, subiu seis lugares com a vitória por 2-0 sobre o Sousense. Este Joane parece feito de mineiros, pois anda sempre num sobe e desce na tabela de grandes amplitudes.

O MONDINENSE (11.º), de Miguel Soares, perdeu em Famalicão por 2-0, parecendo estar a passar um ciclo menos bom. É certo que o Famalicão é um candidato à subida mas o Mondinense tem mais valor do que os pontos que tem.   

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 7

O ESTRELA DA CALHETA (3.º), de Silas e Noré, já está em terceiro lugar depois de uma vitória folgadíssima em casa sobre o Xavelhas. Se fosse no continente até se podia brincar, dizendo que os outros não jogavam um chavelho. Está em grande a equipa destes dois fafenses que neste jogo foi sete estrelas. 
.

Sem comentários: