.

.
.

sábado, 6 de julho de 2013

Amigos de Travassós venceram III Torneio de Veteranos do Arões SC

.


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Amizade de longa data ainda dá frutos    

A equipa dos Amigos de Travassós venceu a 3.ª edição do Torneio de Veteranos de Arões ao vencer na final a equipa do Restaurante D. José/Amigos de S. Romão por uma bola a zero, um golo da autoria de Hélder que acabou por ser o homem da final.

As equipas entraram em campo ao som do hino da liga dos campeões com quatro miúdos da formação a segurarem uma enorme bandeira do Arões Sport Clube. Depois de alinharem em frente à bancada foi ouvido o hino nacional. Tudo isto deu um toque especial a esta final.

Foi uma vitória de uma equipa cujos elementos são todos de Travassós e amigos de infância. Basta ter em conta que jogavam na mesma equipa os três irmãos Mendes, Vítor, Zé Maria e Américo e os dois irmãos Pinto Vieira, Paulinho e Carlos. A eles juntaram-se o guardião David, Vítor Bezouro, Anselmo, Hélder, Nestor, Bessa e Cristiano. Todos eles a terem também em comum  a passagem pelo GD Travassós, tal como treinador Ricardo que chegou a defender a baliza daquele Clube. Foram sem dúvida uma equipa forte dentro do campo mas essa força foi ganha fora dele com os laços de união e amizade que os une como se fossem uma única família. 
Foi um jogo bem disputado com excelentes intervenções dos dois melhores guarda-redes do torneio David Ferreira por parte dos Amigos de Travassós e Vítor Piairo do lado do Restaurante D. José/Amigos de S. Romão. 

As equipas entregaram-se ao jogo que terminou com uma igualdade sem golos nos primeiros 25 minutos ainda que ambas tivessem tido oportunidade para inaugurar o marcador.

No segundo tempo o jogo seguia o mesmo rumo até que o Travassós inaugurou o marcador com Hélder a aparecer solto de marcação e a bater o desamparado Vítor Piairo. Mas já um pouco antes Cristiano tinha enviado ao poste esrquerdo  

Tentaram reagir os rapazes de S. Romão que encontraram um forte obstáculo no último reduto dos amigos de Travassós  que passou a jogar mais em contra-ataque e dispôs de várias oportunidades para ampliaram a vantagem, algumas quase de baliza aberta. Não o conseguiram  mas acabaram por festejar a vitória no torneio.

Antes tinha-se jogado para o 3.º e 4.º lugar em que a equipa das Gerações Arões tinha batido o OFC Antime/GBF por 4-3. 

Terminados os jogos foram entregues os respectivos troféus. A Pastelaria Refugium foi a vencedora do prémio Fair-Paly. Já nos prémios individuais David Ferreira e Vítor Piairo venceram o prémio de melhor guarda-redes com 8 golos sofridos cada um e o troféu de melhor marcador foi para Carlos Abreu (Káká), com 13 golos marcados.    

CLASSIFICAÇÃO 

1.º Amigos de Travassós

2.º Restaurante D. José/Amigos de S. Romão

3.º Gerações Arões 

4.º OFC Antime / GBF
.

Sem comentários: