.

.
.

domingo, 7 de julho de 2013

OFC Antime abriu a oficina com reforços ex-Silvares, Pica e Regadas

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

“Só têm que trazer vontade porque aqui há tudo”

- Várias soluções para cada sector  
.
- Dez reforços pescados em equipas de Fafe 

O OFC Antime apresentou-se com onze reforços, sete dos quais com origem no GD Silvares, sendo que alguns regressam a uma casa que bem conhecem. Os Operários fizeram uma autêntica pescaria dentro das portas do concelho pois entre as aquisições só uma não é proveniente de uma equipa de Fafe. O plantel só ficará fechado com a entrada de mais um central. Com os reforços, o Antime conseguiu um excelente plantel para a temporada 2013/2014, muito equilibrado e com várias soluções para os diversos sectores.

Entres os reforços provenientes do Silvares Lipinho, Hugo e João são regressos, o guarda-redes Bruno tem provas dadas, assim como salgado e Gustavo. Já o ponta de lança, o internacional georgiano, Leo, se não tiver o azar das lesões pode ser uma peça fundamental no Antime que garantiu também a continuidade do antigo jogador da AD Fafe André que é o jogador mais experiente da equipa.

O Antime mantém igualmente os jogadores que são prata da casa, Rui, Filipe Soares, Leitão, Luís Coelho e Bento, os quais vão funcionar agora como referência para a Escola de Futebol os Operários, que este ano arranca naquele Clube.    

Na apresentação do plantel o presidente Jorge Ribeiro agradeceu aos atletas por terem aceite o convite uns para continuarem e outros para ingressarem no Clube e justificou a apresentação nesta altura devido ao período de férias pelo que, quanto mais à frente fosse menos atletas estariam presentes isto, também, para justificar a ausência de alguns.

Adiantou que os propósitos da equipa passam por fazer mais que na época anterior que considerou positiva mas que podia ter sido muito melhor. Para tal prometeu que a Direcção fará tudo o que depender dela para que as coisas sigam o rumo certo.

O presidente referiu ainda que a vida não está fácil para as colectividades e que o Antime é muito selectivo nas escolhas que faz dizendo aos jogadores que está na hora de serem também selectivos com os Clubes. Voltou a frisar que não é o Clube ideal para ganhar dinheiro pois só pagam subsídio de transporte pelo que não dá para os jogadores enriquecerem mas que oferecem condições quase a nível profissional.

Jorge Ribeiro frisou também que quase que conseguiram todos os jogadores que queriam para esta temporada e só não ficaram mais atletas porque tiveram projectos mais aliciantes de equipas semi-profissionais, isto referindo-se a Raul e Brokinha, sendo verdade que este último esteve em Antime a matar saudades com alguns colegas nesta apresentação.

Já quase a terminar pediu responsabilidade e seriedade aos atletas dizendo que são cumpridores e uma equipa de verdadeiros amigos como se verificou na época anterior. Fez questão que comunicar que o Clube quer vencer o Troféu Disciplina instituído pela edilidade fafense, num claro aviso que pretendem honrar o fair-play.

Já o treinador Francisco Castro disse aos atletas que vir para o Antime não é dar um passo atrás mas dois à frente e que aqueles que estão no Clube são os melhores porque são os escolhidos. Pelo que considera que os jogadores fizeram a escolha certa.

O técnico também afirmou que o Antime é o clube ideal em que é só chegar e ter vontade porque quanto ao resto há de tudo nesta colectividade. Falou ainda que muitos jogadores já conhecem o clube, referindo-se a renovações e regressos e considerou isso um facto positivo para começarem a trabalhar bem desde o início da temporada. Para tal disse que era necessário que todos saibam conviver com o feitio de cada um.

Em termos desportivos considerou que o dever da equipa é fazer melhor que na época passada o que face ao valor do plantel, agora com mais que um bom jogador em casa posição, não é motivo de preocupação pelo que a meta aponta para que seja alcançada uma posição do quarto lugar para cima. Para tal considerou que é preciso pensar como uma equipa, privilegiando o colectivo e não o individual, que virá ao de cima de forma natural se a equipa estiver a funcionar.
Equipa técnica, a contar da esquerda
 Ricardinho (Adjunto) Francisco Castro (Treinador)
e Zé Artur (Adjunto)  

    

PLANTEL DO ANTIME PARA A ÉPOCA 2013/2014


GUARDA-REDES: Bruno (ex-GD Silvares), Júlio e Rui

DEFESAS: Diogo Durães (ex-Amigos de Fafe), Lipinho (ex-GD Silvares), Milton, Oliveira, Salgado (ex-GD Silvares), Vitinha e Fernando (ex-ACD Pica)

MÉDIOS: Andrézino (ex-Ases Stª Eufémia), Filipe Soares, Gustavo (ex-GD Silvares), Hugo (ex-GD Silvares), João (ex-GD Silvares), Leitão, Luís Coelho, Patocas, Samú (ex-GCD Regadas) e Brokinha.

AVANÇADOS: André, Bento, Jonas, Leo (ex-GD Silvares) e Serginho (ex-ACD Pica).

EQUIPA TÉCNICA: Francisco Castro (Treinador) Ricardinho e Zé Artur (Adjuntos).

EQUIPA MÉDICA: Dr. Silva Rego (Médico) e Joaquim Freitas (Massagista)

PRESIDENTE: Jorge Ribeiro

DEPARTAMENTO FUTEBOL: Osvaldo Neves e José Adelino Gonçalves

.

Sem comentários: