.

.
.

sábado, 27 de julho de 2013

Jogo-treino: AD Fafe, 3 - Leça FC, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Cesinha já marca de amarelo e preto

- Boa indicação dos reforços 

A AD Fafe recebeu o Leça FC, equipa da Elite Pró-Nacional da AF do Porto, a quem venceu por 3-0 num jogo quase de sentido único e com boa prestação dos novos reforços com Cesinha a estrear-se de pé quente tendo apontado dois dos três golos dos fafenses. 

Na primeira parte o Fafe jogou com Marçal, Raviola, Xavi, João Pedro e João Carneiro; Vasco, André e Silvestre; Gil, Gilberto e Ferrinho. 

Os fafenses dominaram em toda a linha criando algumas ocasiões para marcar mas não lograram fazer qualquer golo. Por sua vez o Leça raramente desceu à baliza de Marçal que praticamente não aqueceu. O nulo sem golos ao intervalo foi lisongeiro para os leceiros. Em dois lances de bola parada frontais, Gil e Gilberto foram os marcadores de serviço. 

Na segunda parte o Fafe apresentou: Pedro Freitas; Primo, João Pedro, Ricardo Fernandes e Ferrinho; Tiago, João Nogueira e Zé Brochado; Filipe Cesinha e Amará (jogador que está à experiência).

O Fafe voltou a dominar em todo o terreno, sendo visível a subida de Ricardo Fernandes quando da marcação de bolas paradas. Neste período a chuva também ajudou a testar outras condições de jogo. 

Se a imagem gif  não estiver a correr clique em cima
O primeiro golo surgiu aos 55 minutos na sequência de uma grande penalidade que surgiu de uma mão na bola numa jogada de João Nogueira. Cesinha encarregou-se de marcar e apesar do guarda-redes leceiro ainda ter tocado na bola, inaugurou o marcador. 

O segundo golo surgiu aos 61 minutos, com Filipe a cruzar na esquerda e João Nogueira a aparecer na área a rematar de primeira e a fazer um grande golo. 

O terceiro golo apareceu aos 77 minutos com Filipe agora a cruzar da direita e depois de Amará falhar a emenda surgiu Cesinha, ao segundo poste, a encostar. 

Para primeiro o Fafe deu boas indicações, com boa coordenação entre sectores tanto na primeira parte como na segunda e com os reforços a mostrar perfeita integração, parecendo até, que era da equipa da época passada.

Este jogo foi arbitrado pelos fafenses José Caldeira, auxiliado por João Castro e João Silva. 

O próximo jogo é já na próxima quarta feira, pelas 17 horas, contra a equipa do fafense João Miguel, em Amarante, a disputar naquela localidade do Santo casamenteiro. 
.
         

Sem comentários: