.

.
.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Edilidade fafense aprovou votos de louvor desportivo

Texto: CMF /Foto DR

Natação, Karaté e Desporto adaptado

Por proposta do Vereador do Desporto, Pompeu Martins, o Executivo aprovou um voto de louvor à equipa de Natação da Associação Desportiva de Fafe, pela sua participação na terceira prova do Torneio Regional de Grupos de Idade, prova mais importante do ano para o escalão de cadetes A e B, que teve a participação de 313 atletas (155 masculinos e 158 femininos) em representação de 22 clubes.

A Associação Desportiva de Fafe conseguiu ficar 27 vezes entre as três primeiras posições (8 - primeiros; 11 - segundos; 8 - terceiros), seguida do F.C. Porto, com um total de 18 (9 - primeiros; 4 - segundos; 5 - terceiros) e o Foca -Clube Natação de Felgueiras com 11 (7- primeiros; 2 - segundos; 2- terceiros).

Um segundo voto de louvor foi para a participação do Centro Budo de Fafe no 10º Encontro Nacional de Karaté, organizado pelo Clube de Karaté de Barcelos e da qual resultou a classificação em pódio de vários atletas fafenses, tendo, nos iniciados masculinos (Open 10/11 anos), Hugo Novais alcançado o 1º lugar, nos pré-infantis misto (Open até 7 anos), Beatriz Teixeira, 2º lugar, nos infantis masculino (Open 8/9 anos), Renato Braga, 3º lugar, em infantis feminino (Open), Ana Moura 3º lugar.

Finalmente, o terceiro voto de louvor, aprovado por unanimidade, tal como os restantes, foi a participação de três atletas da Cercifaf, Luís Gonçalves, João Machado e Jennyffer Nogueira, em representação da Selecção Nacional, no Campeonato da Europa de Atletismo para Síndromes de Down que se realizou em Roma, com excelentes resultados.

Luís Gonçalves e João Machado fizeram parte da equipa de estafetas 4x100 metros que bateu o recorde do Mundo e Jennyffer Nogueira conquistou 1 medalha de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, Luís Gonçalves, 2 de ouro e duas de prata e João Machado, 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

Todos estes atletas e clubes prestigiaram o desporto fafense e nacional.
.

Sem comentários: