.
Agora é que são elas
Os veteranos da UD Fafe A60 fizeram o seu tradicional encerramento de época em família e mais uma vez na pequena albufeira da freguesia cabeceirense de Gondiães, local muito procurado, pela sua beleza e pacatez, onde o presidente da Junta de Freguesia ajuda os forasteiros a instalar-se comodamente não deixando que nada lhes falte.
Logo à chegada uma placa “Torrinheira Danger”, com um capacete à beira, fazia alusão a um mergulho mal dado no ano anterior. Já outra, com as inscrições “Culto bi-dente Pereirinha” pretendia homenagear um dos jogadores mais populares da equipa.
Como sempre este tipo de encontros em que se juntam todas as famílias dos atletas proporciona momentos únicos e até hilariantes e já se tornou uma verdadeira guerra dos sexos.
A simpatia dos fafenses é tão grande que conseguiu envolver outras pessoas presentes nas suas actividades improvisadas. Assim foi quando foram requisitar o grupo de bombos a outro convívio e que com a “Elsa Robertinii” à frente a fazer de “Zé Fernando” arrancou inúmeras gargalhadas a todos os presentes. Mas as mulheres tinham mais coisas na manga e isto foi só uma provocação aos homens.
A resposta dos homens não se fez esperar e estes tinham engendrado um jogo de futebol entre todas as mulheres presentes, tendo levado para o efeito dois equipamentos distintos. O árbitro Armindo “Canoiro” viu-se e desejou-se para atender às reclamações das mesmas, sendo obrigado a mostrar vários cartões amarelos e muitos vermelhos. Mas no fim não se livrou que uma adepta a famosa “Lolita” a tal que foi de boleia para Espanha, o atirasse à água. O jogo foi disputadíssimo com a veteranas a quererem mostrar aos maridos que também sabem jogar. Foi sem dúvida um grande momento de alegria e boa disposição que arrancou grandes gargalhadas até a um casal estrangeiro e respectivos filhos e a uma enorme assistência que entretanto acorreu ao local.
Se os homens quase obrigaram as mulheres a jogar e elas nem estavam a contar mas aceitaram com bom grado o desafio, elas tinham mesmo uma carta na manga e já estava preparada de véspera. Então simularam com todo o rigor uma conferência de imprensa, onde não faltou o placar de patrocínios, para anunciar a nova direcção liderada por Dona Quitéria, com repórter e tudo que até questionou o “anterior” presidente, Rogério Ferreira, sobre o que tinha corrido mal na sua direcção para estará a ser “substituído”. Mas não foi tudo, apresentaram uma nova tesoureira, uma nova massagista, um novo guarda-redes, “Allex” e mais três reforços: “Robertinii”, “Carneirowsvk” e “Lizuinho”.
A apresentação foi longa e os homens chegaram a “corar” com o plano de actividades desta “nova Direcção”.
Foi mais um momento em que houve simbiose entre os habituais jogadores e as suas famílias que se vêm privadas dos familiares durante muitos fim-de-semana ao longo dos últimos dos anos. Aliás já foi entregue aos jogadores pelo verdadeiro presidente, Rogério Ferreira, o calendário para 2013/2014 praticamente com jogos todas as semanas.
O almoço e jantar teve a supervisão da Dona Dulce que é uma cozinheira de excelência e que conseguiu agradar a toda a gente com os seus saborosos petiscos.
O convívio durou desde manhã cedo até ao escurecer, tendo passado um abrir e fechar de olhos, com os presentes a partirem mas com o desejo de voltarem todos e com a mesma disposição no ano seguinte.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário