Ala fafense marcou três golos na final four
- 51 golos na época e bis na vitória diante do campeão Caxinas
Os Juniores do Piratas de Creixomil terminaram no 4.º e último lugar da final four da Taça Nacional, que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de Junho em Vila Real e no Peso da Régua. Além dos vimaranenses, lutaram pelo título o Belenenses, o Sporting e o Caxinas, com estes a sagrarem-se os novos campeões do escalão, feito conseguido logo ao segundo jogo.
Na primeira jornada, os Piratas de Creixomil foram batidos por 4-0 pelo Belenenses. Luís Paulo não foi titular, mas jogou em ambas as partes. Contudo, foi um dia ineficaz para os minhotos, que saíram com um resultado pesado. No outro jogo, o Caxinas havia ganho 4-2 ao Sporting.
No segundo jogo e com a obrigação de ganhar para ainda ter esperanças de se sagrar campeão, os minhotos entraram mal no jogo contra o Sporting e apesar de alguma recuperação, perderam por 10-5. Luís Paulo voltou a não ser titular, mas arrancou excelente exibição, com um golo e duas assistências. No outro jogo, a vitória do Caxinas (3-1) ao Belenenses, dava desde logo o título aos vilacondenses.
Já sem hipóteses de terminar no pódio, devido à desvantagem no confronto com as duas equipas lisboetas, os Piratas não estavam dispostos a sair do Alto Douro de mãos a abanar e venceram o campeão Caxinas por 4-3. O ala fafense foi titular e bisou na partida, com ambos os golos na segunda parte. No outro jogo, Sporting e Belenenses empataram 3-3. A equipa de Luís terminou no último lugar da final four com três pontos, terminando com nove golos marcados (três de Luís Paulo, outros tantos de Daniel Jesus e Vítor Hugo) e 17 golos sofridos.
O atleta fafense não terminou a época ao melhor nível em termos coletivos, mas deixou boas indicações a nível individual, ao marcar um terço dos golos da equipa na final four, o que lhe permitiu finalizar a época 2012/2013 com a marca de 51 golos (38 pelo Nun’Álvares e 13 pelos Piratas de Creixomil). Foi um ano de grande evolução para Luís Paulo, que deve continuar na equipa vimaranense na próxima época, que marcará o seu segundo e último ano como júnior.
No rescaldo da final four, Luís Paulo afirmou que os Piratas iam “encontrar equipas muito difíceis e só quem estivesse melhor preparado fisicamente e psicologicamente é que saia campeão. Lutamos até ao último segundo de cada jogo mas tivemos erros que não podemos ter numa competição exigente como esta.” Sobre a sua época e após a mudança do Nun’Álvares para Creixomil, o ala considerou que foi “uma grande oportunidade para aprender com os melhores. Consegui fazer 13 golos em 15 jogos, mas sei que se tivesse tido mais oportunidades, conseguia ter feito muito melhor.” Na próxima época, Luís acredita “que vai ser muito melhor, esta meia época foi mais uma fase de adaptação do que afirmação. Espero chegar novamente à final four e conseguir bater o recorde de 51 golos que estabeleci este ano e concretizar um sonho, ser campeão.”
.
Sem comentários:
Enviar um comentário