.

.
.

domingo, 28 de julho de 2013

Veteranos: Pereirinha é o novo treinador da UD Fafe A60

Pereirinha (esq.) no momento em que assinava
contrato com o Presidente Rogério Ferreira
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Do Ruival para a ribalta

- Braga e Eugénio são os seus adjuntos

Pereirinha é um nome incontornável do futebol fafense quer pela sua dedicação quer pelo carisma que transmite apenas com a sua presença. Jogador da UD Fafe A60 praticamente desde o início e uma das suas pedras basilares na defesa chega agora ao comando técnico desta também carismática equipa de veteranos que tem dado cartas no desporto e no convívio em Portugal e no estrangeiro.

Pereirinha é um lateral direito que foi convertido a esquerdo por sua própria vontade depois de se ter lesionado no joelho direito, tendo sido operado ao mesmo no Hospital Militar do Porto. A vontade de jogar foi sempre mais forte que as lesões e ele adaptou-se às suas melhores capacidades fisionómicas, tirando o melhor partido do seu próprio esforço. 

Os adjuntos
Aos poucos Pereirinha aperfeiçoou o seu pé esquerdo e isso fez com que brilhasse em alguns clubes do concelho. Começou no GD Estorãos nos tempos áureos desta colectividade, segui-se o GD Travassós, clube que representou durante uma década inteira, ainda teve tempo para fazer duas temporadas no OFC Antime e mais uma No União Moreirense e outra no Vasco da gama de Medelo. Foram 15 anos a jogar futebol federado, sempre a bom ritmo. Depois disso ainda passou pelo Futebol Popular, nomeadamente no Estrelas Vermelhas e nos Restauradores da Granja.

Aos 47 anos ainda tem a mesma vontade de jogar mas, em 2013/2014 só deve fazer meia temporada pois encontra-se lesionado devido a ter fracturado o perónio no Torneio de Veteranos de Penafiel. O contrato como técnico da UDF foi assinado com o presidente Rogério Ferreira, em pleno convívio em Gondiães, pouco antes de cair o pano sobre a época 2012/2013. É caso para dizer que Pereirinha salta do Ruival (onde morava antigamente) para a ribalta, ao liderar tecnicamente uma das melhores equipas de veteranos do país.   
Os treinadores dos Veteranos da UD Fafe na sua maioria são também jogadores e Pereirinha vai continuar a jogar logo que lhe seja possível. Como aficionado de Futebol soube escolher dois adjuntos valiosos e que muito o vão auxiliar, Neco Braga e Eugénio Freitas, outras duas peças importantes da equipa e mais dois homens que gostam e respiram futebol. Este trio promete por a equipa a jogar como nunca. 
.

Sem comentários: