.

.
.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Futsal Feminino AF Braga: ADR Outeirense, 8 - Clube Saúde Fafe, 2


Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Este é apenas o preço da aprendizagem

O Clube de Saúde de Fafe deslocou-se a Famalicão para jogar com a ADR Outeirense, em jogo da 21.ª Jornada do Campeonato Distrital Feminino, tendo perdido por 8-2.

Até ao intervalo e enquanto houve alguma frescura física a equipa orientada por João Tristão e Tiago Carneiro conseguiu algum equilíbrio no jogo, apesar de chegar ao apito para o descanso a perder por 4-2. 

O ADR Outeirense foi a primeira a marcar e chegou ao 2-0. O CSF reduziu aos 14', através de Joana para 2-1, mas as famalicenses voltaram a colocar a vantagem em dois golos, 3-1. Aos 24' o CSF voltou a aproximar-se no marcador chegando ao 3-2 através de Vânia, mas sobre o apito para o intervalo a equipa da casa chegou ao 4-2. 

Na segunda parte a ADR Outeirense foi nitidamente mais forte, numa partida em que ficou bem patente o reduzido plantel do CS Fafe, a falta de experiência num campeonato em que o futsal se joga já a um bom ritmo e tem jogadoras com muita experiência no meio. Porém, tudo isto faz parte da aprendizagem das jogadoras do CSF que mesmo assim tem dado a réplica possível, quanto mais que mesmo quando jogam em casa, o fazem fora, porque utilizam o pavilhão do Arco de Baúlhe e o apoio do público não é a mesma coisa do que se fosse em Fafe. Seja em "casa" ou fora as fafenses têm mostrado atitude, vontade de vencer mas falta-lhe a experiência e essa estão a ganhá-la para que num futuro não muito distante, com esta base e com alguns ajustes os resultados comecem a vir ao de cima. Este é apenas o preço da aprendizagem e nas derrotas também se aprende e muito para modificar o futuro.  

Sem comentários: