.

.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

10.º Ride BTT Montelongo Fafe – Cercifaf foi um enorme sucesso

Texto: André Soares / Foto: DR 


Fafe viveu uma manhã radical e solidária

Fafe viveu uma manhã radical e solidária para com a Cercifaf 300 Participantes, várias montanhas, alguma lama, trilhos divertidos e uma manhã onde o sol raiou e a solidariedade de uma comunidade bttista entusiasmante, foi o mote para uma manhã desportiva de aventura no seio da Natureza. 

No dia 21 de Fevereiro realizou-se no concelho de Fafe, o 10º Ride BTT Montelongo Fafe - Cercifaf, a comemorar 10 anos de existência, a equipa fafense de BTT e Trail quis marcar esta data com um evento de cariz especial e solidário, ajudar os atletas com deficiência da instituição Cercifaf no crescimento e desenvolvimento das suas actividades desportivas. 

As inscrições do Ride BTT reverteram na totalidade para estes colegas do desporto com um total angariado de 1500 euros para que possam adquirir equipamentos e materiais desportivos. Vamos ao passeio de BTT, com duas distâncias (Longo - 40km e o Curto - 25km) e uma região fafense repleta de montanhas para conquistar, belos e longos single tracks, trilhos rurais, pontes medievais e rock gardens naturais.

Às 9 horas e 30 minutos deu-se início ao passeio de BTT perto do ponto mais alto da cidade junto ao parque desportivo da Cercifafe, descemos a encosta por caminhos tortos em direcção a Cepães até ao rio Vizela, onde por “single tracks” os betetistas serpentearam os verdes campos de cultivo. De ladeira em ladeira, transpondo o rio Ferro e chegamos ao reforço alimentar, estava na hora de repor os líquidos e saciar o estômago. 

A separação estava mesmo a frente, o monte do Salvador esperava pelos duros e também mais um rio, é o terceiro e chama-se Bugio e também mais uma montanha havia que a ultrapassar. Descidas rápidas e manhosas, e a montanha contínua, com respeito, lá cima todos haviam de chegar e Fafe conseguir avistar. 

Já falta pouco para o final, entre descidas e subidas curtas, novamente todos juntos, os participantes do LONGO e do CURTO, o segundo rio Ferro novamente transpunham, estávamos em Fafe e é já pouco tínhamos de pedalar até a Cercifaf para receber o merecido diploma entre de participação. A Cercifaf acolhe dezenas de atletas de díspares deficiências em variadas vertentes desportivas, alguns deles inclusive são atletas internacionais, com participações em Europeus, Mundiais e Jogos Paralímpicos, alguma ajuda que lhes possamos proporcionar nunca será de mais.

Sem comentários: