.

.
.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Div. Honra AF Braga: Amigos de Urgeses, 1 - ACD Pica, 1 (Muitas expulsões)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Pica terminou com oito jogadores e o treinador expulso

A ACD Pica foi a Urgeses empatar a uma bola mas trouxe do sopé da montanha da Penha, em Guimarães, algumas razões de queixa da equipa de arbitragem, nomeadamente por excesso de zelo, porquanto a equipa orientada por Paulo Soares terminou o jogo reduzida a oito elementos, por expulsão de Catita, Alírio e Pedro Mendes. 

Entrou melhor a equipa do Urgeses sempre em cima do homem da Pica que tinha a bola o que fez durante os primeiros 20 minutos. Porém, logo nos primeiros minutos de jogo a Pica viu dois jogadores admoestados com a cartolina amarela, Miguel e Catita. 

Aos 26', num livre à entrada da área que os responsáveis da Pica dizem não ter existido o Uregeses colocou-se na posição de vencedor com o jogador vimaranense a cobrar de forma irrepreensível. 

A pica terminou a primeira parte a perder por uma bola a zero mas também com alguma falta de discernimento devido à actuação da equipa de arbitragem. 

Na segunda parte a equipa de Paulo Soares entrou melhor e começou a obrigar o Urgeses a jogar mais recuado e a criar situações passíveis de golo. Foi assim aos 52', através de Feirinha para defesa do guarda-redes, o mesmo sucedendo aos remates de Alírio e Pedro Mendes.

À passagem dos 60', Catita fez um falta a meio campo e viu o segundo amarelo deixando a Pica a jogar com dez. Numa reclamação surgida do banco do Pica feita por João Cubillas Paulinho disse ao árbitro que não foi Pedro Mendes, que acabou por ver cartão amarelo e o árbitro expulsou o técnico fafense. 

A Pica acabou por chegar ao golo do empate aos 87' numa jogada em que Rui Ossos fez um cruzamento para Pedro Mendes encostar ao segundo poste. 

Até final o árbitro ainda expulsou Alírio com cartão vermelho directo e já no último minuto de quatro de compensação mostrou o segundo amarelo a Pedro Mendes.           

Sem comentários: